
Oração da Noite

- Esta noite eu vou dormir em paz. Não fiz nada de estrondoso, nada de excepcional, nada de avançado.
- Não me prendi ao passado, mas também não me iludi com presente.
- Não me pus a criticar, mas também não elogiei sem motivo.
- Não me pus a mentir, mas também não joguei verdades na cara de quem algo buscava.
- Não me enquadrei em sistemas, contudo, não me revoltei nem tentei destruí-los.
- Não me acomodei com a situação, mas também não fiz pouco caso dela.
- Não me deixei pisar, mas também não pisei em ninguém.
- Não fui perfeito, mas sei que não fui o pior dos homens.
- Não acertei em tudo, mas sei que não errei a maioria das coisas.
- Não fiz o bem que deveria ter feito, mas também não fiz todo o mal que fui acusado de fazer.
- Não mudei meu povo, minha Igreja, minha geração, minha época, meu vizinho, não contribuí de maneira visível para a história.
- Mas uma coisa eu fiz, no dia que termina eu tentei ser gente.
- Tentei com todas as forças do meu ser adquirir um pouco mais de humanidade, para poder mais parecido com aquele, cujos ensinamentos eu sigo, desde que descobri que: Ele era o meu Caminho, a minha Verdade e a minha Vida. E tentei isso porque acredito que Deus um dia se fez gente como eu, foi humano como "eu poderia ser" e amou o mundo de uma forma que eu também posso amar.
- Hoje eu não fiz nada de estrondoso, eu apenas tentei ser um milagre de Deus na terra.
- É por isso, que esta noite eu vou dormir em paz. EU VIVI.