
ORAÇÃO DA MANHÃ

Senhor, no silêncio deste
dia que nasce;
venho pedir-te paz,
sabedoria e força.
Hoje quero olhar o mundo com
olhos cheios
de amor; ser paciente,
compreensivo, humilde, suave
e bom.
Ver teus filhos por trás das
aparências,
como Tu mesmo. os vês,
para, assim, poder apreciar
a bondade de cada um.
fecha meus ouvidos a toda
murmuração,
guarda minha língua de toda maledicência,
que só os pensamentos que
bendigam,
permaneçam em mim.
quero ser tão
bem-intencionado e justo
que todos os que se
aproximarem de mim,
Sintam tua presença.
Reveste-me de tua bondade,
Senhor,
e faze que durante este dia
eu te revele. Amém.