AMA-ME DO JEITO QUE ÉS  

 Conheço tua miséria, os combates e as tribulações de tua alma, a fraqueza e as enfermidades do teu corpo; sei de tua covardia, de teus pecados, de teus desfalecimentos.  Mesmo assim digo: dá-me teu coração; ama-me como tu és.

            Se tu esperas ser anjo para entregar-te ao amor, nunca amarás.  Mesmo recaindo sempre naquelas faltas que gostaria de nunca teres conhecido, mesmo sendo covarde na prática da virtude, não deixes de amar-me; entregar-te a mim, ao meu amor por ti.            Ama-me do jeito que és.  A cada instante e em qualquer situação que encontrares, no fervor ou na aridez, na felicidade ou na infelicidade.

            Ama-me do jeito que és.  Quero o amor do teu pobre coração.  Será que eu não poderia transformar cada grão de areia num Serafim resplandecente de pureza, nobreza e amor? Será que eu não poderia com um único aceno de minha vontade, fazer surgir milhares de Santos, mil vezes mais perfeitos e amorosos do que aqueles que já criei?  Será que não sou Onipotente?  E se me apraz deixar para sempre no nada aqueles seres maravilhosos, preferindo-lhe teu pobre coração...

            Filha (o), deixa-te amar por mim; desejo o teu coração.   Claro que pretendo melhorar-te.  Até lá, amo-te como és. E quero que tu faças o mesmo; quero ver, lá no fundo de tua miséria, subir o amor. Amo em ti até a fraqueza.  Gosto do amor dos pobres que da própria indigência suba sem cessar este grito: “Senhor, eu te amo!” O que importa para mim, é o cantar de teu coração.  Que necessidade tenho de tua ciência, de teus talentos? Não são virtudes que espero de ti.  Até se eu te desse algumas és tão fraca (o) que logo apareceria o amor próprio subindo-te a cabeça: não te importe com isso.

            Eu poderia ter-te destinado a grandes coisas.  Entretanto não passará de serva (o) inútil;  tirarei até o pouco que tens, pois te criei  apenas para o amor.  Ama!  O amor fará com que realizes tudo o mais sem perceber.   Não procures outra coisa  senão preencher o momento presente com o amor.  Hoje, qual  mendigo, fico esperando à porta de teu coração, eu , o Senhor dos senhores.            Fico batendo e esperando: abre logo, não me faças esperar, alegando tua miséria.  Tua indigência,  se a conhecesses plenamente, morrerias de dor.  A única coisa que poderia ferir-me o coração seria ver-te duvidando de mim, desconfiada(o).

            Quero que penses em mim a cada hora do dia e da noite; quero que até a ação mais insignificante seja feita por amor.   Na hora do sofrimento, eu serei tua força. Se me amares, farei com que ames muito além do que podias sonhar.   Lembra-te porém: Ama-me do jeito que és!  Não espere ser Santa (o) para entregar-te ao amor!  Do contrário, nunca me amarás.

            Lembra-te mais ainda que a santidade que sonhas consiste acima de tudo em “deixar-te amar por mim”.    Somente essa experiência será transformadora de tua vida e de teus relacionamentos.  O que te peço é que acolhas o meu amor que é pura Gratuidade e Misericórdia. É o “amor primeiro” , “amor fonte de amor”.  Entrega a tua vida em minhas mãos de Pai que te conheço e te chamo pelo nome.   Eu te criei por amor e meu amor é que te dá vida e santidade!  Não são tuas virtudes que eu espero! O que eu busco é você mesma (o) a obra prima que criei para minha glória!  Conheço a tua beleza, tua capacidade de ser boa (m) , criatura feita a minha imagem e semelhança!  “ Deixa-te conduzir por mim” é o que te peço hoje.

 

ENTREGA-TE AO MEU AMOR !

Volta

Hosted by www.Geocities.ws

1