Um acontecimento
.
Esgueirando por aqui , ali ,olha lá , acolá , anda apressado , impulsionado por
uma vontade que lhe atiça por dentro , por um desejo que lhe vale a vida .
Passos lentos percorrem a sala , você se sacode , ele se vai , você anda ,
abaixa e se arrasta , levanta de repente e corre feito louco , seguindo um
chamado .
Um cheiro no ar , é o que você quer ardentemente , olhos apertam procurando a
nitidez .
Lá está , aquilo que mais quer lhe espera , todos os seus sentidos percebem e é
como um grito à lhe empurrar . Num pulo, se aproxima , cheira , apalpa de leve ,
muito levemente , a saliva densa incontrolavelmente lhe escorre por entre os
dentes e cai no solo .
Não é mais preciso procurar , a espera acabou , seus tormentos serão acalmados ,
num gesto rápido , você crava as unhas para pegar , puxa firme .
A última coisa que viu foi um clarão vermelho , o que você mais queria lhe fugiu
das mãos inesperadamente , na verdade tudo sumiu para você ...
De manhã , o homem se aproximou , olhou e viu o rato esmagado sob a forte mola
da ratoeira , não pode conter uma sensação de nojo , o queijo tinto de sangue
parecia estar entre suas patas como uma espécie de troféu , curiosamente lhe
veio a imagem de queijos e vinho tinto .
Havia aquela luz estranha que sempre na mesma hora da tarde , aparecia ,
brilhando como um olho de gato .
As pessoas perdiam tempo , pairavam o olhar , paravam a mente e ficavam
observando aquele horizonte que possuía uma luz .
O horizonte se ia com a escuridão e o brilhar daquela luz permanecia sem
explicação .
Até que um dia um estrondo se fez e a luz sumiu de vez .
E um homem se deliciou saboreando queijo com vinho tinto .
voltar