Fronteira
Nesse exato momento , nesse instante sublime , me sinto como se estivesse flutuando num infinito mar de águas negras , profundas ao extremo , águas totalmente calmas e tão paradas como uma espessa geléia inodora .
Flutuando olhando para cima , pensando em como posso ser dessa forma , pensando na total e irresistível falta de sentimentos que se apossou de mim nesse preciso momento .
Por cima posso ver estrelas , mas nem por isso me sinto alegre ou me animo a mexer um dos meus músculos frios , nem sequer quero sorrir .
Por baixo há o abismo sem fim , desconhecido e isento de qualquer luz , talvez povoado de criaturas horrendas , belas , ou quem sabe , seres isentos de sentimentos assim como eu .
Vou ficando nessa fronteira , superfície quieta , lugar onde não é possível sentir nada , nem amor ou paixão ,nem desejo ou tesão , nem ao menos a escuridão , agora não me lembro de nenhum calor vindo de braços femininos , o cheiro se foi há muito , o gosto molhado daquele ultimo beijo desapareceu dos meus lábios .
Acho que terei de escolher entre voar para as estrelas ou afundar no abismo , é tão difícil abandonar a fronteira , pois me sinto incrivelmente seguro aqui sozinho , apenas eu comigo mesmo .
Sentir , sentir , para que eu preciso disso ?
Para que amizade ? Amor ? Ambas as coisas podem trazer desilusões ,especialmente a segunda . Amor , amor , querer muito , querer tanto , mais tanto , que tudo e todos acabariam loucos de posse , se julgariam donos uns dos outros . Por que eu iria querer isso ?
Fico na minha , frio , parado , silencioso , apenas pensando na luz das estrelas ou na escuridão do abismo .
Espere ! Acho que senti uma presença , não vejo nada , mas posso sentir alguma coisa ao longe . Estranho ! Parece um barco navegando bem longe , mas está tão distante que mau da para perceber seu movimento .
Sim , está navegando lentamente e vem na minha direção , definitivamente o barquinho vem para junto de mim.
Sim ! Sim , ele está vindo à mim , eu posso sentir , sentir , sentir ...


voltar

1