- Certa vez um soldado disse ao seu tenente:
- Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir buscá-lo.
- Permissão negada, replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
- O soldado ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido transportando o cadáver de seu amigo.
- O oficial estava furioso: Já tinha dito que ele estava morto!!! Agora eu perdi dois homens!
- Diga-me: valeu a pena trazer o cadáver? E o soldado, moribundo, respondeu: Claro! que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Tinha certeza que você viria!"
- "AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI."