ser um estado de revolução permanente
amar com amor com paixão com coração
Teimosia
Não sei onde nasceu em mim a teimosia.
Desde menino teimei contra a sorte,
recusei sempre as decisões impostas.
De rebeldia construí meus dias.
A minhas idéias do mundo me aferrei
querendo a justiça como regra
e à injustiça guerra levantando.
Não quis e as costas sempre virei
aos desvios fáceis do caminho.
Aceitei o destino de derrotas
mesmo onde pus dedicação e vida.
Não sei onde nasceu em mim a teimosia.
Por quê velho remar contra a sorte,
não me dobrar às duras penas impostas,
deixar vazias minhas noites e meus dias?
Por quê a este amor me aferrei,
querendo tua beleza como regra
e à tua presença o coração levantando?
Em escravo do te querer me virei,
mas a ti apenas encontro como caminho.
E assim engulo uma a uma minhas derrotas
pois és para mim destino e vida.