ser um estado de revolução permanente
amar com amor com paixão com coração
Soneto de Novembro
Foi ontem, há décadas, bem lembro:
Nóbrega reinventava a dança
era em Recife e era novembro
a rabeca frevia em sua trança.
De repente meu coração te via
ao mesmo tempo mulher e menina
brincante cheia de alegria
beleza inventada em dançarina.
Da meiguice da Oxum faceira
à Oxumaré por ela encoberta:
amiga, amante, companheira
não veio num só dia a descoberta.
Mas o que desse ano quero e desejo
é o luar que só em teus olhos vejo.