Estudo das Escrituras

SL 27:4

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu Templo

 

Ele pediu a Deus para orar na casa do Senhor. Não é que um dia ele deixou o palácio e foi habitar dentro do templo.

Deus não habita em casa feita de materiais, Ele habita dentro da palavra Dele. É isso que Davi estava dizendo.

Ele entendeu que dentro da palavra de Deus estava a pessoa de Deus e ali que ele deveria habitar. Ele deveria estar sempre meditando na palavra, vivendo aquela palavra, andando naquela palavra, porque aí ele encontrava a Deus porque ele disse: para contemplar a formosura do Senhor.

Ele não estava falando formosura externa, ele estava dizendo àquela formosura que Deus tem quando Ele é bom, quando Ele cura, quando Ele é longânime, misericordioso, quando opera milagres.

Se nós não habitarmos na palavra Dele, nós não vamos contemplar essa formosura.

Nós vamos passar nesta vida sem ter esse prazer, essa alegria, essa revelação de Deus.

Na hora que a gente precisa não vamos ter aquela fé.

Se nós tivermos esse conhecimento de Deus, estando numa situação difícil, dizemos: Pai, estenda a Tua mão. Na hora Deus cura.

Você precisa pedir e buscar.

Ele não pediu e cruzou o braço.

Uma coisa pedi ao Senhor e a buscarei, é o alvo da minha vida.

Deus é o Criador de tudo, é o nosso Pai, se alguém na vida teve o privilégio de contemplar a formosura do Senhor, por que você não tem?

Não tem ninguém mais sagrado que o outro. Então, eu pedi, eu vou buscar, que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias de minha vida.

Não uma visita ocasional, eu quero sempre. Quero morar na casa do Senhor . Ele é formoso completamente, tudo eu Ele faz é lindo. Ele tem poder de num abrir e fechar de olhos curar todos os cegos do mundo, paralíticos, e por que Ele não faz?

Porque as pessoas não buscam a Deus.

Tem gente que é igual aquele paralítico, que estava no tanque de Betesda , há 38 anos. Ele morreria naquela fé, era religioso, era do povo de Deus, acreditava no milagre, mas não tinha este conhecimento de Jesus e Jesus precisou ir pessoalmente.

Ah! Se Jesus vier pessoalmente é outra coisa!

Não sei se Ele quer fazer comigo ou com você, mas Davi também não sabia. Mas sabia que ele precisava pedir e buscar, e ia contemplar a formosura do Senhor e aprenderia no seu templo.

Uma coisa é contemplar Deus agir e outra coisa é você aprender como Deus age.

Como você usufruir daquilo que Deus tem . E Deus tem tudo. Tem riqueza, santidade, poder, tudo que precisamos.

E o Davi queria contemplar e aprender, o que muita gente não quer. Tem gente que passa dias sem ler a Bíblia. A Bíblia é para se ler todo dia. Pegue uma declaração, leia e fique prestando atenção. E é pedir e buscar.

O que Davi pediu e buscou?

Que ele pudesse morar na casa do Senhor todos os dias. E o meu espírito, o meu entendimento, a minha fé vai estar dentro da palavra de Deus, onde Deus está. E isso todos os dias da minha vida.

E para que eu devo buscar?

Para contemplar a formosura do Senhor.

Então Deus é formoso. Formoso porque Deus é poderoso.

Davi precisava conhecer  esse Deus que nós temos. Você precisa conhecer esse Deus.

O que Deus pode fazer por você, em você e através de você.

Na hora que você aprender, você será uma benção.

Aprenda, estude, lute porque o que você souber de Deus vai ser uma benção.

5. porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-á sobre uma rocha.

Tem dias que a gente olha e o céu está azul, outro dia está cheio de nuvem, tem dia de tempestade.

Nas nossas vidas também existem estes dias de adversidades. E o Davi sabia disso.

Para você ficar escondido, guardado no dia da adversidade, você precisa morar na casa de Deus. Aquilo que você sente no seu coração quando você ouve a palavra, aquele ensinamento que lhe vem, aquilo ali é a coisa mais preciosa para sua vida. Faça aquilo.

Aquela mulher que tinha hemorragia, ela ouviu falar de Jesus, sentiu e disse: se eu tão somente tocar Nele, eu ficarei curada.

Se ela fosse perguntar a qualquer sacerdote da época, ele a enxotaria. Porque havia um preceito religioso que quem tivesse hemorragia não podia tocar numa pessoa sadia. A pessoa ficaria imunda, mas ela não falou para ninguém.

Tem coisas que não dá para contar para os outros. Ainda que seja o conjugue, seja o pai ou a mãe, porque Deus segredou para você. E aquela pessoa pode não ter estrutura espiritual suficiente e você confia nela, e ela dá um conselho bem intencionado. Qualquer religioso daria o conselho para ela: nem tente chegar perto de Jesus, você tem hemorragia, você não pode fazer isso, é contra lei. E ela então responderia: é verdade. E não funcionaria.

Aquilo que Deus fala para você hoje pode ser uma coisa impossível de acontecer aos olhos do homem; vá buscar. Fique firme e diga: eu vou conseguir, Deus vai me dar à vitória.

Temos que contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu templo.

Davi não tinha duvida de quando mal viesse, Deus o esconderia no oculto do seu tabernáculo.

6. também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim,

Se ele não fizesse isso à cabeça dele não seria exaltada.

Se aquela mulher não dissesse consigo e não viesse tocar em Jesus, ela teria morrido com seu mal.

Se você não fizer o que Deus tem falado com você pela palavra, não adianta. Deixar Deus de lado e ficar dizendo: Deus isso eu não quero, não adianta. Tem que fazer o que Deus fala ao seu coração.

E não tem ninguém que tenha escutado a pregação da palavra que não saiba o que Deus quer dele.

Quando você faz aquilo que aprendeu, Deus vai abrindo mais a luz.

Aquilo que você sente pela palavra que você pode ser, pode conceber, que você pode ter, vá com fé buscar.

Pedi e buscarei, e Davi conseguiu. E Deus exaltou a cabeça sobre os inimigos que estavam ao redor.

Por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo

Louvor, adoração.

Você tem que abrir o seu coração até que sai do natural e entra na presença do Senhor.

Cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor

Louvores conhecidos, louvores que Deus vai lhe dar na hora, vai entrar na presença de Deus, de repente você vai estar no ponto que Deus quer lhe abençoar.

Amém.

Missionário R.R.Soares

Voltar para página inicial

 

Hosted by www.Geocities.ws

1