
ORAÇÃO
DE JABEZ
(I
CRÔNICAS 4:9-10)
QUE ME
ABENÇOES MUITÍSSIMO,
E ME
ALARGUES AS FRONTEIRAS,
QUE
SEJA COMIGO A TUA MÃO
E ME
PRESERVES DO MAL,
DE MODO
QUE NÃO ME SOBREVENHA AFLIÇÃO!
E DEUS
CONCEDEU O PEDIDO
Conta-se uma pequena história na qual João
morreu e foi para o céu. São Pedro o aguardava junto aos portões para levá-lo a
um passeio. Ali no meio do esplendor das ruas de ouro, das mansões celestes e
dos coros de anjos, seu João observa um prédio bastante estranho para ele.
Aquilo se parecia com um enorme armazém – não tinha janelas e havia apenas uma
porta. Porém, quando ele pede para entrar, Pedro hesita um pouco:
- Olha, acho que você não quer ver o
que existe lá dentro – diz o apóstolo ao recém-chegado.
Mas por que deveriam
existir segredos no céu fica pensando seu João, que surpresa tão grande poderia me esperar
ali . Quando o passeio oficial termina, seu João continua pensando naquele
edifício e pede novamente para ver o que há dentro daquela estrutura.
Pedro finalmente cede. Quando o apóstolo
abre a porta, seu João quase atropela em sua ânsia de desvendar aquele
mistério, percebe que o prédio tem corredores e mais corredores com
prateleiras, do chão ao teto, cada uma delas repleta de caixas brancas
amarradas com fitas vermelhas.
“Estas caixas tem nomes escritos
nelas”, nota seu João, pensando em voz alta. Então, ele se vira para Pedro e
pergunta:
- Há alguma com meu nome?
- Sim- respondeu o apóstolo ,
francamente, seu João – diz Pedro, acho que se eu fosse o senhor...
Mas seu João já está bem próximo do
corredor “J”, procurando sua caixa.
Pedro vai seguindo atrás, balançando a
cabeça. Ele alcança seu João no momento em que este já puxou a fita de sua
caixa, está quase tirando a tampa. Ao olhar o interior da caixa, seu João
reconhece o conteúdo instantaneamente. Deixa escapar um enorme suspiro,
semelhante aos muitos que Pedro já escutara tantas outras vezes.
A caixa continha todas as bênçãos que
Deus queria ter dado ao seu João enquanto ele estava aqui na terra... mas seu
João nunca pedira.
“Pedi, prometeu-nos Jesus,” “E
dar-se-vos-á” (Mateus 7:7). “Nada
tendes, porque não pedis”, disse Tiago (4:2).
A bondade de Deus não tem limites. Mas
se ontem você não lhe pediu uma benção, então você não recebeu aquilo que
poderia ter ganho.
É este o problema. Se você não pede à
benção que Deus, deixará de receber aquelas que são concedidas apenas mediante
seu pedido.
(Extraído do livro: A
Oração de Jabez, Bruce Wilkinson)