Estudo das Escrituras

ORAÇÃO DE JABEZ

(I CRÔNICAS 4:9-10)

QUE ME ABENÇOES MUITÍSSIMO,

E ME ALARGUES AS FRONTEIRAS,

QUE SEJA COMIGO A TUA MÃO

E ME PRESERVES DO MAL,

DE MODO QUE NÃO ME SOBREVENHA AFLIÇÃO!

E DEUS CONCEDEU O PEDIDO

 

Conta-se uma pequena história na qual João morreu e foi para o céu. São Pedro o aguardava junto aos portões para levá-lo a um passeio. Ali no meio do esplendor das ruas de ouro, das mansões celestes e dos coros de anjos, seu João observa um prédio bastante estranho para ele. Aquilo se parecia com um enorme armazém – não tinha janelas e havia apenas uma porta. Porém, quando ele pede para entrar, Pedro hesita um pouco:

- Olha, acho que você não quer ver o que existe lá dentro – diz o apóstolo ao recém-chegado.

Mas por que deveriam existir segredos no céu fica pensando seu João, que surpresa tão grande poderia me esperar ali . Quando o passeio oficial termina, seu João continua pensando naquele edifício e pede novamente para ver o que há dentro daquela estrutura.

Pedro finalmente cede. Quando o apóstolo abre a porta, seu João quase atropela em sua ânsia de desvendar aquele mistério, percebe que o prédio tem corredores e mais corredores com prateleiras, do chão ao teto, cada uma delas repleta de caixas brancas amarradas com fitas vermelhas.

“Estas caixas tem nomes escritos nelas”, nota seu João, pensando em voz alta. Então, ele se vira para Pedro e pergunta:

- Há alguma com meu nome?

- Sim- respondeu o apóstolo , francamente, seu João – diz Pedro, acho que se eu fosse o senhor...

Mas seu João já está bem próximo do corredor “J”, procurando sua caixa.

Pedro vai seguindo atrás, balançando a cabeça. Ele alcança seu João no momento em que este já puxou a fita de sua caixa, está quase tirando a tampa. Ao olhar o interior da caixa, seu João reconhece o conteúdo instantaneamente. Deixa escapar um enorme suspiro, semelhante aos muitos que Pedro já escutara tantas outras vezes.

A caixa continha todas as bênçãos que Deus queria ter dado ao seu João enquanto ele estava aqui na terra... mas seu João nunca pedira.

“Pedi, prometeu-nos Jesus,” “E dar-se-vos-á”  (Mateus 7:7). “Nada tendes, porque não pedis”, disse Tiago (4:2).

A bondade de Deus não tem limites. Mas se ontem você não lhe pediu uma benção, então você não recebeu aquilo que poderia ter ganho.

É este o problema. Se você não pede à benção que Deus, deixará de receber aquelas que são concedidas apenas mediante seu pedido.

        (Extraído do livro: A Oração de Jabez, Bruce Wilkinson)

Voltar para página inicial

 

Hosted by www.Geocities.ws

1