|
Era uma vez um homem
que foi ao barbeiro. Enquanto tinha seus cabelos
cortados
conversava com o barbeiro. Falava da vida e de Deus.
Daí a pouco, o barbeiro incrédulo não agüentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe!
O homem, surpreso, perguntou:
- Porquê?
- Ora, se Deus existisse não haveria tantos sofredores. Olhe em
volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar!
- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, Claro!
Pois bem, o freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou
imediatamente um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba
desgrenhada e suja, abaixo do pescoço.
Não agüentou, deu meia
volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?!
- Sim! Se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e
barbas compridas!
- Ora, existem tais pessoas porque evidentemente não vêm a mim!
- Agora você me respondeu porque as pessoas sofrem tanto... Simplesmente
porque não buscam a Deus.
Voltar para página inicial
|