Estudo das Escrituras

Números 23

19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

 

Foi Deus quem falou?

Fique tranqüilo, Deus não mente. Você pode confiar naquela palavra. Aquela palavra vai se cumprir.

No Novo Testamento a Bíblia também diz sobre isto.

Tito 1

2 Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos;

 

Hebreus 6

18 Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;

A palavra é de Deus, é uma promessa de Deus, é uma revelação de Deus para você; agarre, se você tem confiança que foi Deus quem falou. Falou pela palavra, não a letra. Mas aquela palavra que lhe saltou os olhos, aquela palavra que mexeu com você, foi Deus que falou, fique tranqüilo porque Ele não pode mentir. Ele toma conta da palavra Dele para que ela seja cumprida.

Isaías 55

11 Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Foi Deus quem falou, Ele toma conta.

A mesma coisa deve ser conosco: nós devemos aprender a imitar o Senhor.

Cada cristão tem que aprender a falar como Deus, de acordo com a palavra.

Quando você fala de acordo com a palavra, a palavra que sair da sua boca ela não pode voltar para ti vazia.

É a doença que você amaldiçoou, de acordo com a palavra em Nome de Jesus, então imite o Senhor Deus. Você não mentiu. E a palavra que saiu da sua boca ela não pode voltar para você vazia.

Jeremias 1

12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

O Senhor Deus quando fala algo, Ele toma conta daquela palavra. A mesma coisa tem que ser você.

Quando você falar de acordo com a verdade, que é a palavra de Deus; quando a sua oração, a sua determinação, o seu desejo, o seu pedido, está fundamentado na palavra, tome conta da sua oração.

A palavra saiu da sua boca, ela não pode voltar para você vazia.

Você entrou em oração, é uma doença que surgiu: doença eu te amaldiçoou porque eu fui curado pelas feridas de Jesus; segure esta oração. Tome conta desta oração. Eu já orei, não volto atrás. Está doença está amaldiçoada. Ela continua; resista. Pode ter certeza, a Bíblia diz: sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós.

Efésios 5

1 SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

Sede, pois, imitadores. Como vamos imitar o Senhor?

Deus não mente; você não pode mentir.

Você tem que falar de acordo com a palavra.

Como você vai imitar o Senhor?

Quando a palavra sair da sua boca, ela não pode voltar para você vazia.

Você vai tomar conta da sua oração ,do que você falou. Sempre fundamentado sua oração com a palavra. Você tem que aprender ser valente, mais valente do que o valente.

Quando você orar tem que segurar sua oração. Quando você orar não pode desistir da sua oração.

I Reis 17

1 ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.

Não por que ele era mau, amaldiçoou a terra, é porque havia uma idolatria reinante em Israel. O rei era Acabe e sua esposa Jezabel e eles estavam levando todo tipo de idolatria para o reino. Então Elias foi para condenar aquela idolatria, ele afrontou o rei.

E três anos se passaram sem chuva.

I Reis 18

41 Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.

E mandou sete vezes o auxiliar olhar ao céu.

Por que quando ele orou não aconteceu nada. E às vezes você tem a palavra, você tem a promessa, você tem a declaração. Você ora de acordo com a palavra, você fala e não acontece. Aí você desiste: o que Elias fez?

Ele tomou conta. Ele perseverou, ele insistiu.

Ele falou: Não haverá chuva senão a minha palavra.

A Bíblia diz o que você ligar na Terra será ligado nos céus. O que você desligar será desligado.

Quando você orar, falar algo em Nome de Jesus de acordo com a palavra de Deus segure aquela oração. Ela não poderá voltar para você vazia.

43 E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.

44 E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.

Uma nuvem pequena, mas é um sinal. Deus dá um sinal.

Ele confiou.

45 E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel.

46 E a mão do SENHOR estava sobre Elias, o qual cingiu os lombos, e veio correndo perante Acabe, até à entrada de Jizreel.

Quando você falar, seja como Elias, segure sua palavra. Fique na oração, tome conta da sua oração. Segure a sua oração até ela se cumprir.

A palavra que saiu da sua boca, você tem que imitar o Senhor Deus, não poderá voltar vazia.

Aprenda imitar o Senhor Deus.

A palavra de Deus é a verdade. Fale de acordo com a palavra e terá a glória de Deus.

Amém

Pastor Jaime de Amorim

Voltar para página inicial

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1