Estudo das Escrituras

 

Marcos 4

35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.

Às vezes já é tarde. É um caso pela ciência está num estágio avançado, não há mais nada a fazer. Às vezes é um caso financeiro, você já está condenado no caso judicial. Mas nunca fique no tempo dos homens. Preste atenção no que Deus está falando. Porque ainda que seja um caso perdido para os homens, a Bíblia diz que os impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

Então é um caso perdido, é uma situação perdida, é situação que não tem mais jeito, mas se Deus operar ninguém vai impedir.

Nós temos exemplos na Bíblia Sagrada que diziam: é tarde, mas Deus mudou a situação.

Lucas 1

5 Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel.

6 E eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.

7 E não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos eram avançados em idade.

8 E aconteceu que, exercendo ele o sacerdócio diante de Deus, na ordem da sua turma,

9 Segundo o costume sacerdotal, coube-lhe em sorte entrar no templo do Senhor para oferecer o incenso.

10 E toda a multidão do povo estava fora, orando, à hora do incenso.

11 E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso.

12 E Zacarias, vendo-o, turbou-se, e caiu temor sobre ele.

13 Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.

Então Zacarias tinha feito uma oração. Um dia ele fez uma oração: Deus, me dê um filho, a Isabel é estéril, mas eu acredito no Senhor. Só que a Bíblia diz que os dois estavam avançados em idade e ela era estéril. Tanto que no vs. 18 a reação de Zacarias:

18 Disse então Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu já sou velho, e minha mulher avançada em idade.

Ele está dizendo: anjo, eu orei, mas foi muito tempo atrás, e hoje eu envelheci, a minha mulher envelheceu, agora é tarde.

E às vezes é tarde mesmo. Você faz uma oração a Deus e tudo está dizendo que você não conseguiu ou que não vai conseguir.

Aí o que acontece?

Você não crê na capacidade de Deus para fazer aquilo.

37 Porque para Deus nada é impossível.

É impossível um homem, uma mulher em idade avançada terem filhos, ainda por cima ela sendo estéril. Mas para Deus nada é impossível.

Talvez no seu caso é assim, um caso judicial, não cabe mais recurso nenhum, porém  operando Deus ninguém impedirá. Deus traz um fato novo, Deus muda, Deus age.

O mesmo a doença, está num estágio avançado, não há mais nada a fazer;e você desisti. Não pode desistir, tem que ouvir a palavra.

Era tarde e Deus disse: Passemos para o outro lado.

Passe para o lado de Deus.

João 11

39 Disse Deus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias.

Deus foi chamado para curar o Lázaro que estava enfermo, mas Deus estava numa cidade distante, Deus até demorou a chegar. E às vezes parece que Ele demora a chegar na nossa vida, a intervir. Quando Ele chegou era uma situação perdida, pois o homem já estava morto há quatro dias. E Deus disse para tirar a pedra e Marta respondeu que já cheirava mal. Ela estava preso a um raciocínio lógico, pois um corpo morto há quatro dias já está em decomposição.

A mesma coisa na nossa oração: Senhor, eu clamei, mas não deu certo, agora já é quatro dias, cinco dias.

Preste atenção Nele:

40 Disse-lhe Deus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Pode ser impossível, pode ser um caso perdido, mas operando Deus ninguém impedirá e se você crê verá a glória de Deus. Tem que permanecer na palavra do Senhor, lutar contra os fatos, lutar contra evidências. Tudo diz: não consegui, não deu certo, mas se é a palavra de Deus, aja sobre a palavra de Deus.

Marcos 4

35 E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.

 

36 E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.

Como Deus estava?

Às vezes nós aceitamos Deus, somos de Deus, mas levamos de qualquer maneira. Não damos a Deus a devida atenção. Tanto que vamos ver a frente que Deus está a parte dormindo numa almofada. Eles se desligaram de Deus, levaram de qualquer maneira.

A pessoa está na igreja, mas está levando Deus de qualquer maneira. Ela não se consagra, não lê a Bíblia. Vai orar diga: como eu preciso de Ti.

37 E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia.

Quer dizer, o tempo mudou.

E o tempo muda. Aí vem uma tempestade na sua vida. Vem uma crise financeira, familiar, um problema de saúde.

38 E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada,

Eles levaram Deus de qualquer maneira, não deram a devida atenção.

Tem que se preparar. A tempestade vem, mas você vai estar tão protegido por Deus, ligado com Deus que nenhuma tempestade vai abalar você.

E despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?

E ainda até ficamos zangados com Deus. È Deus, o Senhor não vê o que estou passando, o que está acontecendo comigo?

E Deus diz: porque você não me deu atenção, Eu lhe mostraria isso.

Então a pessoa tem que despertar.

39 E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.

 Não adianta você pedir Deus faça algo, é você que tem que repreender.

Ele disse: na verdade, na verdade vos digo que quem crê em Mim fará as mesmas obras que Eu faço. É isso que temos que fazer a mesmas obras que Deus. Ele repreendeu o vento, aquele vento especificamente não vinha de Deus. Como às vezes aquele dinheiro não vem de Deus. Mas prosperidade é dom de Deus, é. Mas tem prosperidade que não vem de Deus, está fora da palavra, vem “por debaixo dos panos”. Não entre nessa.

Tem que repreender a doença, o câncer, à miséria.

O que você ligar na terra, será ligado nos céus. O que você desligar na terra, será desligado nos céus.

É você que tem que fazer a obra.

40 E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?

A timidez mata. Você tem o poder de Deus, o nome de Deus, e não faz a obra de Deus. É você que tem que repreender o vento, repreender o mar, é você que tem repreender a obra do diabo, é você que tem que abençoar o seu corpo, é você que tem que abençoar a sua família, é você que tem autoridade para isso; não seja tímido.

E mesmo que for uma situação perdida, se Deus falar ao seu coração, aja sobre a palavra e pode ir. Pois os impossíveis ao homem são possíveis a Deus.

Ouça o que Deus está falando, aja sobre a palavra de Deus que o milagre vai acontecer.

Amém

Voltar para página inicial

Hosted by www.Geocities.ws

1