Estudo das Escrituras

HEBREUS 6:10-11

 

10 Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis.

11 E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança;

 

O que Deus tem para aquele que permanece Nele é algo que ninguém pode tirar.

O que Deus tem preparado para quem permanece confiando Nele ninguém pode tocar.

10 Porque Deus não é injusto, para se esquecer da vossa obra, e do amor que para com o seu nome mostrastes, porquanto servistes aos santos, e ainda os servis.

Muitas vezes nós trabalhamos, nós nos dedicamos e a pessoa diz: “Mas parece que Deus não está vendo meu trabalho?”

É por exemplo à pessoa que luta pela família.

Você tem lutado durante muito tempo para ver sua família salva, liberta, mas talvez esteja faltando este detalhe que é o principal desta mensagem, onde ele diz:

da vossa obra, e do amor

Não adianta você trabalhar, lutar, se esforçar de qualquer maneira, tem que ser com amor.

Não é aquela pessoa que luta pela família dizendo: “eu não agüento mais esta situação.Se essa pessoa se converter ela some da minha vida.”

Não.

Meu Deus quero meu marido, minha esposa e quero minha vida financeira abençoada, tudo isso por amor do Teu Nome.

Para que o Teu Nome seja glorificado através de mim, através da minha família, e que todos que estão a minha volta também possa glorificar Teu Nome através dos frutos que o Senhor tenha produzido na minha vida.

Muitas vezes não temos colhido aquilo que Deus tem para nós porque o nosso trabalho não é com amor, é aquela coisa por obrigação.

 Eu tenho que lutar por isso, eu tenho que ir para igreja, eu tenho que fazer a campanha para aquilo, mas não é com aquele amor, não há aquela disposição, a intenção do coração, não é uma intenção reta e por isso muitas vezes não estamos recebendo de Deus.

Então, vamos permanecer lutando, nos esforçando, trabalhando. Mas aquilo que vier a nossa mão para fazer, façamos com amor.

Façamos no Senhor.

Ele diz:

porquanto servistes aos santos

Seja Deus, seja a seu próximo, seja alguém que esteja precisando da sua ajuda faça este trabalho com amor.

Quando for estender a mão para alguém estenda com amor e não por obrigação.

Quando for orar por alguém, ore por amor.

Quando lutar por alguém faça isto por amor.

Porque Deus não é injusto. Ele vai recompensar, Ele vai ver o seu trabalho e pode ter a certeza que o fruto Ele vai lhe dar e será fruto da salvação.

Serão coisas que acompanham a salvação.

Cada milagre que Deus vai operar na sua vida, cada milagre que Deus quer operar na nossa vida, há um propósito, são bênçãos que acompanham a salvação.

Não são bênçãos vazias que chegam do nada, sem motivo , sem razão, que não tem objetivo nenhum, apenas para satisfazer nosso ego, o nosso egoísmo.

Não. Tem que ser com amor.

É algo que vem produzir salvação seja em nós, seja naquele que esteja a nossa volta, é para produzir a salvação.

Agora, muitas vezes, temos que perseverar, permanecer firme como diz o versículo 11

11 E desejamos que cada um de vós mostre o mesmo zelo até o fim, para completa certeza da esperança;

Há uma esperança no seu coração continue mostrando o cuidado de amor.Continue cuidando da promessa que Deus lhe deu com amor porque Ele não é injusto.

Porque o tempo de Deus para você é tempo Dele operar o milagre na sua vida.

Amém

 

Pastor Rogério Fontellas

Voltar a página inicial

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1