
ENCONTRO
Havia um pequeno menino que queria se
encontrar com Deus.
Ele sabia que tinha um longo caminho
pela frente, portanto ele encheu sua mochila com pastéis e guaraná, e começou
sua caminhada.
Quando ele andou umas três quadras,
encontrou um velhinho sentado em um banco da praça olhando os pássaros.
O menino sentou-se junto dele, abriu
sua mochila, e ia tomar um gole de guaraná, quando olhou o velhinho e viu que
ele estava com fome, então lhe ofereceu um pastel.
O velhinho muito agradecido aceitou e
sorriu ao menino.
Seu sorriso era tão incrível que o
menino quis ver de novo, então ele ofereceu-lhe seu guaraná.
Mais uma vez o velhinho sorriu ao
menino.
O menino estava muito feliz!
Ficaram sentados ali sorrindo, comendo
pastel e bebendo guaraná pelo resto da tarde sem falarem um com o outro.
Quando começou a escurecer o menino
estava cansado e resolveu voltar para casa, mas antes de sair ele se voltou e
deu um grande abraço no velhinho.
O velhinho deu-lhe o maior sorriso que
o menino já havia recebido.
Quando o menino entrou em casa, sua
mãe surpresa perguntou ao ver a felicidade estampada em sua face.
“O que você fez hoje que te deixou tão
feliz?”.
Ele respondeu:
“Passei a tarde com Deus” e
acrescentou: “Você sabe, ele tem o mais lindo sorriso que eu jamais vi”
Enquanto isso, o velhinho chegou em
casa radiante, e seu filho perguntou:
“Por onde você esteve que te deixou
tão feliz?”
Ele respondeu:
“Comi pastéis e tomei guaraná no
parque com Deus”.
Antes que seu filho pudesse dizer algo
ele falou: “Você sabe que ele é bem mais jovem do que eu pensava?”
Nunca subestime a força de um sorriso,
o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, um honesto elogio, ou até um
ato de carinho.
Tudo isso tem potencial de fazer virar
uma vida.
Por medo de diminuir deixamos de
crescer. Por medo de chorar deixamos de sorrir!!!
Portanto Sorria!!!