Estudo das Escrituras

Dt 33:29

Bem-aventurado tu, ó Israel

Israel quer dizer povo de Deus. Foi o nome que Deus deu a Jacó quando teve o encontro com Deus e a vida foi mudada.

É o nome que temos espiritualmente. Nós somos Israel de Deus, o povo de Deus.

Feliz és tu, ó Israel.

Nunca diga: que você é infeliz, que não tem condições. Confesse sempre: eu sou bem-aventurado, bem-sucedido, feliz porque eu sou Israel de Deus.

Quem é como tu? Um povo salvo pelo Senhor, o escudo do teu socorro, e a espada da tua majestade (alegria)

Deus está perguntando: Quem se compara a você? Quem é como você que passou pela porta?

Se não passou, passe hoje pela porta. O sangue de Jesus tem poder para lhe purificar, lhe santificar, fazer de você uma nova pessoa e a palavra de Deus faz este milagre na sua vida.

O escudo do teu socorro

Deus preparou um socorro, uma proteção para sua vida. Deus preparou um socorro que lhe envolve, está ao seu redor, lhe protegendo.

E agora esse socorro que é bom, tem um escudo. Esse escudo ele apaga todos os dardos inflamados do maligno em qualquer situação, em qualquer momento.

E quem é esse escudo?

É o Senhor.

Além de Ele ter feito um socorro lhe envolvendo, Ele é o escudo desse socorro que o guarda em qualquer momento.

E a espada da tua majestade

Tudo aquilo que você pode fazer no mundo espiritual, Deus encontrou uma palavra, a tua majestade, a tua capacidade nobre.

E Ele é essa espada, essa arma poderosa da sua majestade.

Por que ele usou a espada?

Porque naquela época a espada era a arma mais terrível, era a arma mais perigosa, possante.

E Deus diz: por que você é tudo isso e vive confessando derrota?

Você precisa se conhecer.

Jesus disse: examinai as Escrituras, porque cuidais ter nela a vida eterna e são elas que testificam de mim.

O que Ele está dizendo?

Eu encontrei-me nas Escrituras. Porque Jesus deixou toda sua glória. Ele não veio como Deus, veio como homem. Mas Ele se encontrou nas Escrituras e assumiu o que o Senhor Deus disse a respeito Dele e fez a obra.

Examine as Escrituras, encontre-se também nelas, ela fala ao seu respeito.

Você é um povo salvo com Senhor, inigualável.

Por isso os teus inimigos te serão sujeitos

O seu inimigo não é o seu vizinho, não é aquela pessoa que quer lhe destruir. Sãos os demônios que usam as pessoas para lhe atacar.

Os teus inimigos que fizeram você errar, hoje , por que você é de Deus, eles te são sujeitos, estão debaixo do teu poder, da tua autoridade. Eles não podem lhe dominar mais.

E tu pisarás sobre as suas alturas.

Por mais alto, mais elevado o poder do demônio, o teu poder é maior, você pisa sobre as alturas.

Dt 20:1

Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e o povo maior em números do que tu, deles não terás temor, pois o Senhor teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo.

Está se falando aqui de 3500 anos atrás. O cavalo era o veiculo mais veloz daquela época.

Então se você sai à peleja o inimigo está lhe atacando e você olha e diz: Puxa! Isto é um câncer, eu não vou conseguir; já perdeu a batalha.

Eu sou desqualificado, eu não sei me conduzir no meio das pessoas, fico nervoso, não tem jeito; já perdeu a batalha.

Quando saíres à peleja contra teus inimigos e vires cavalos... deles não terá temor.

A lição aqui é o medo. Não deixe o medo entrar no seu coração. O medo faz você se desqualificar.

Não ache que você não tem condições. Você é uma benção que Deus colocou neste mundo.

Eu não vou olhar para poder, força, eu vou olhar para o meu Deus.

Se Ele está comigo, eu vou ter sucesso em Nome de Jesus.

Pois o Senhor, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo.

A sua salvação foi a maior vitória que poderia ter acontecido na sua vida. Você quando aceitou Jesus, Deus lutou contra o inferno e Deus usa arma da justiça, e do amor, venceu o inferno, te resgatou e colocou ali.

O que Deus não pode fazer agora por você?

O que Deus não pode realizar em seu favor?

Quem é aquela montanha, aquela multidão de inimigos que se levantaram contra você?

Vem com cavalos, armas com foguetes, bomba atômica, com que vier; Deus está do seu lado. Ele já ganhou a vitória uma vez, e ganhou para sempre.

O inimigo em relação a sua vida está completamente derrotado e nunca vai levantar a cabeça.

Se  Ele ganhou a maior batalha, o que é essa batalha pela cura da leucemia, pela cura da alergia, pela cura da visão?

O que Deus não pode fazer por você?

Você que está indo a falência, na miséria, não sabe como pagar as contas?

Você está fora da palavra de Deus.

Acerte-se na palavra, creia na palavra e você será uma verdadeira benção.

Os teus inimigos te serão sujeitos, se você obedecer à palavra.

Se você tem temor, tem medo do inimigo, se você se acha uma pessoa impotente, você está perdendo a benção. Por que o Senhor, teu Deus, que tirou do inferno, da escravidão espiritual, vai com você.

O que mais você precisa?

Onde você for guerrear lembre-se: eu não estou sozinho, Deus está comigo.

Aquela batalha Deus vai travar com você. É isso que Deus está dizendo. Você é um ser perfeito.

O que você precisa ter agora é a palavra de Deus atuando em você para poder produzir, fazer com que os seus dons e talentos apareçam.

Você tem aquela atividade que você vai sobressair-se.

Pare de achar que você é um fracasso. Vai contra o inimigo, vai, mas vai acreditando: eu não vou ter temor dele porque o Senhor Deus que me tirou da escravidão espiritual, que venceu satanás, Ele vai comigo e com Ele eu vou ser uma benção.

12 E será que, quando vos achegardes à peleja, o sacerdote se adiantará e falará ao povo

Faça um quadro mental: lá do outro lado do vale estão  os inimigos que vieram lhe afrontar. Aqui diz que tem que se achegar à peleja. Não é ficar como muita gente dizendo: Deus, tenha misericórdia, Senhor proteja-me . você está na defensiva, você está com medo do inimigo. Deus quer que você se achegue à peleja, e não espera à peleja chegar a você.

Você não tem que ter medo do câncer, não tem que ter medo da paralisia, do dia de amanhã. Você tem que acreditar no Senhor

 Sempre.

Mil cairão ao meu lado, dez mil a minha direita; eu não serei atingido.

Nenhum mal me sucederá, nenhuma praga chegará a minha tenda.

Não é depois que o mal chega que você fica citando para Deus. Você tem que ter uma atitude de ofensiva, atitude que vai a luta.

Lá está o inimigo, você do outro lado do vale, você vai enfrentar o inimigo que se levantou contra você.

Quando vos achegardes à peleja

Nesta hora o sacerdote tinha que correr um pouco mais, parar e dava uma mensagem.

Apocalipse 5

9 E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

10 E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

Entenda o seguinte: toda pessoa que foi comprada pelo Senhor Deus, resgatada da escuridão eterna, ela foi constituída em rei e sacerdote para o Senhor Deus.

Se você já deu a vida para Jesus você é um rei e sacerdote.

Este ministério duplo nós temos.

O sacerdote que tinha este ministério de ir à frente, parar e dar a mensagem.

Deuteronômio 20

3 E dir-lhe-á: Ouvi, ó Israel, hoje vos achegais à peleja contra os vossos inimigos; não se amoleça o vosso coração: não temais nem tremais, nem vos aterrorizeis diante deles,

4 Pois o SENHOR vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos.

Eles eram povos, estavam a pé, desarmados e a outra multidão a cavalos, bem armados.

Eles não tinham condições.

O sacerdote que ouvia a Deus, se adiantava e dava uma mensagem de ânimo para eles. Inflamava-os e iam a guerrear e venciam o inimigo poderoso. Você é um sacerdote, entre na luta sem se aquecer, sem lembrar das promessas, sem falar para o seu coração que está querendo entrar na batalha, mas humanamente falando você não tem condições  por que sua força de você mesmo é menor que a força do inimigo.

Então você tem que se aquecer espiritualmente, lembrando das promessas, orando, se fortalecendo, você ministrando a você: eu não vou temer, eu vou buscar a benção porque Ele disse que verdadeiramente eu fui sarado pelas feridas de Jesus; o Senhor nunca falhou.

Deuteronômio 20

5 Então os oficiais falarão ao povo, dizendo: Qual é o homem que edificou casa nova e ainda não a consagrou? Vá, e torne-se à sua casa para que porventura não morra na peleja e algum outro a consagre.

Isso humanamente não podia acontecer, pois eles já eram de menor número, o inimigo mais armado.

O chefe dando uma mensagem e muitos ali deveria voltar para desfrutar da casa, diminuindo os números de soldados.

Se alguém  não estiver pronto para ir com você na batalha, não deixe o demônio ganhar a batalha; vá você sozinho.

É melhor ter uma pessoa que crê do que dez que vão atrapalhar. Tem que estar no mesmo espírito.

6 E qual é o homem que plantou uma vinha e ainda não a desfrutou? Vá, e torne-se à sua casa, para que porventura não morra na peleja e algum outro a desfrute.

Deus só quer gente que quer batalhar. Deus ouve quem tem fé e não o número de pessoas.

7 E qual é o homem que está desposado com alguma mulher e ainda não a recebeu? Vá, e torne-se à sua casa, para que porventura não morra na peleja e algum outro homem a receba.

Aqueles que não podem estar do seu lado não devem estar.

8 E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração.

Quer dizer, o tímido, o medroso, o covarde, estes vão atrapalhar.

Foi o caso de Gideão de 30.000 homens, Deus separou só 300 para guerrear.

Ele quer fazer os inimigos sujeitos a você, mas quer fazer através da sua pessoa.

Deus responde a uma pessoa de fé, e não a uma nação de derrotados.

Se você é uma pessoa que tem esse espírito de Deus e tem essa fé, você vira a sua família. Crê no Senhor Jesus será salvo tu e a tua casa.

A pessoa que tem Deus do lado, Deus a dirige e ela faz prodígio.

Deus está dizendo aqui: não temas, não trema diante do inimigo. Não amoleça seu coração, não fique acovardado, não acha que as coisas não vão dar certo porque Eu estou com você. Eu vou fazer sua luta e vou lhe dar a vitória.

Sirva a Deus por que às vezes Deus está falando algumas coisas que estão atrapalhando o seu sonho.

E Deus vai orientar e você vai tirando essas coisas. De repente está frente a frente da batalha, não corra, aqueça primeiro. Seja  o sacerdote que Deus nos fez ser. Entre na presença de Deus, vai buscando a Deus, vai buscando as promessas até que você esteja convicto. Sentiu que é o momento, aí é uma determinação simples. Você determina que seu comercio vai se levantar, que a doença tem que sair. Naquele momento Deus entra em batalha e abençoa.

Os seus inimigos que até hoje lhe oprimiram, cegaram, acabaram com seus sonhos vão lhe ser sujeitos e a vitória será sua em Nome de Jesus.

Deus precisa que nós andemos junto com Ele, junto com a palavra, servindo- O.

Andarão dois juntos se não tiverem mútuo acordo; Ele diz.

Então você tem que estar junto com a palavra. Se tiver você anda junto com Deus.

I Coríntios 6

17 Mas o que se ajunta com o Senhor é um mesmo espírito.

Que coisa linda.

Você e Deus mesclado em um só Espírito. Isto é receita do sucesso eterno.

II Samuel 7

18 Então entrou o rei Davi, e ficou perante o SENHOR, e disse: Quem sou eu, Senhor DEUS, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui?

19 E ainda foi isto pouco aos teus olhos, Senhor DEUS, senão que também falaste da casa de teu servo para tempos distantes; é este o procedimento dos homens, ó Senhor DEUS?

20 E que mais te pode dizer ainda Davi? Pois tu conheces bem a teu servo, ó Senhor DEUS.

21 Por causa da tua palavra, e segundo o teu coração, fizeste toda esta grandeza; fazendo-a saber a teu servo.

22 Portanto, grandioso és, ó SENHOR Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus senão tu só, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos.

Este versículo 23 fala exatamente igual à Dt 33:29

23 E quem há como o teu povo, como Israel, gente única na terra, a quem Deus foi resgatar para seu povo, para fazer-te nome, e para fazer-vos estas grandes e terríveis coisas à tua terra, diante do teu povo, que tu resgataste do Egito, desterrando as nações e a seus deuses?

Então ele mostra aqui o que Moisés escreveu falou ao coração dele.

Quando Deus fala algo ao coração que você aprende não deve deixar como um só bom pensamento para você recordar de vez em quando.

Mas aquilo deve ser colocado em oração quando você entrar na presença de Deus.

Voltando a Dt 33:29 quando ele diz que os seus inimigos te são sujeitos, quando você for orar, se consagrar a Deus para fazer uma batalha espiritual contra o mal que lhe ataca, ou algum familiar, você deve dizer: Senhor, está escrito, foi uma declaração que o Senhor fez de que os meus inimigos me seriam sujeitos.

Quando você fala a palavra de Deus em oração, isto é como escovar seu espírito, você se fortalece, fica brilhando na fé e torna-se aquela pessoa que realmente é superior a forças do mal.

Então se Deus declarou que Ele faria que os nossos inimigos nos fossem sujeitos, e Ele fez.

Lucas 10

19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Acabou. O nosso Deus, o Senhor Jeová, do Velho Testamento é o Senhor Jesus que se encarnou veio e nos resgatou do verdadeiro Egito, cativeiro espiritual, nos trouxe para o reino da liberdade, e aqui ele cumpriu que Ele faria no passado com que os inimigos fossem sujeito a Israel, hoje Ele não fará, Ele já fez.

Toda pessoa que nasceu na família de Deus, não é diferente da outra, e todos nós já recebemos este poder para fazer o que?

Pisar as serpentes, os escorpiões, duas figuras que a Bíblia usa para identificar os piores dos demônios e para pisar toda a força do inimigo, todo poder dele, está sujeito, está debaixo dos nossos pés.

O que nós devemos fazer?

Usar esta autoridade como Jesus demonstrou enquanto esteve no mundo.

Na hora que o mal se levantar contra você, não tema, não trema, você pode orar, se aquecer espiritualmente até que você sinta que está no ponto certo, pode ter certeza que o mal não vai lhe vencer em Nome do Senhor Jesus. Porque você já tem a palavra que você tem o poder para pisar, esmagar, reduzir a nada, toda a força, toda capacidade, do inimigo. Eles não mais lhe serão sujeitos, eles já estão sujeitos na tua vida.

Davi sabia que era importante falar o que Deus falou. Então na sua oração ele lembra Deus que não havia povo como Israel.

Hoje a igreja de Jesus é o Israel do Senhor espiritual. Nós somos a igreja do Senhor.

É um povo que foi comprado pelo Senhor, foi resgatado, foi santificado na palavra de Deus e ungido pelo espírito Santo.

Sendo cheio do Espírito Santo você está capacitado para poder colocar o inimigo no lugar dele. Porque nós temos autoridade sobre todo poder do inimigo e nada absolutamente nos causará dano. Nós somos este povo, nação especial, raça eleita, sacerdote real para anunciar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a maravilhosa luz.

A Bíblia diz que o povo de Deus não pode ser intrépido, não pode ter medo.

Temos o poder, cumpriu-se à palavra, vamos ser positivos, corajosos, vamos determinar, assumir nossa cura.

Em Cristo Jesus somos mais que vencedor.

Assuma a posição e você será vitorioso em Nome de Jesus.

 

Missionário R.R. Soares

Voltar para página inicial

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1