Estudo das Escrituras

ATOS 28:23

23 Havendo-lhe eles marcado um dia, muitos foram ter

com ele à sua morada, aos quais desde a manhã até a

noite explicava com bom testemunho o reino de Deus e

procurava persuadi-los a fé de Jesus, tanto pela lei de

Moisés como pelos profetas.

 

  Paulo gastou um dia inteiro tentando fazer duas coisas: primeiro, ele dava bom testemunho do reino de Deus. Os lideres judaicos em Jerusalém o entregaram as autoridades romanas, depois contrataram bons oradores para o acusarem, queriam que ele morresse. E chegando a Roma Paulo demonstrou espírito cristão, não chegou falando mal daqueles lideres, nem chorando para eles, ou tampouco mandou comprar um senador romano que era  de muito influencia naquela época para o livrar daquelas cadeias. Ao contrário, é como ele estivesse solto. Isso é um bom ensinamento para nós. Porque muitos cristãos quando estão passando por problemas ficam amargurados, chateados e achando que as pessoas tem a obrigação de suportar o mau humor deles. Não faça uma coisa dessas, ninguém tem nada com seus problemas. Você pode estar passando fome, sendo injuriado, como Paulo preso, crime nenhum, falando apenas de Jesus. Ele estava numa boa, e quem está com Jesus está sempre numa boa. E se você está em Jesus, está em trevas e não está numa boa, você não está com Jesus. Você precisa estar com Jesus.

aos quais desde a manhã até a noite explicava com bom testemunho o reino de Deus

Não tinha mágoa, rancor, não tinha tristeza. E tem cristão que fala ao contrário dizendo: eu não sei o que está acontecendo, porque Deus não me abençoa.

Paulo não. Para aqueles que eram adversários dele, ele declarava com bom testemunho o reino de Deus.

e procurava persuadi-los a fé de Jesus,

Paulo tinha um entendimento da fé de Jesus, que onde quer que ele estava, se esforçava para que as pessoas  se persuadissem, abrissem os olhos.

A fé de Jesus é a única que é verdadeira, as outras são fé religiosa, é a mesma coisa que não ter.Mas a fé de Jesus que você abraçou e que talvez nunca prestou atenção nisso, ela pega aquela pessoa da prostituição, da desonestidade, faz uma verdadeira coluna da sociedade. A fé de Jesus cura qualquer enfermidade, ela resolve qualquer situação, ela abre a porta que tiver que ser aberta. A fé de Jesus reúne casamento, traz felicidade,muda por completa a vida da pessoa que a possui.

Então, Paulo sabia que não era um problema dele, ele tinha que trazer as pessoas para fé de Jesus. Porque se a pessoa não tiver essa fé no grande dia ela vai estar à esquerda do

Senhor e vai para perdição. Pode ser o melhor marido, a melhor esposa, o melhor filho, pode ser quem for, o melhor pregador, se ele não tem a fé de Jesus ele não vai passar para o outro lado com o Senhor Jesus. Isso é a coisa principal que nós devemos ter, que tipo de fé que devemos ter: a fé religiosa ou a fé de Jesus?

Paulo procurava persuadi-los. E como ele fazia isso?

Contando historias, testemunhos dele. Os testemunhos são bons, mas não produzem transformação alguma. Os seus conceitos podem ser maravilhosos, porque tem pessoas que tem a capacidade de criar parábolas, ensinamentos, mas não funciona.

Paulo era capacitado, como ele fazia isso?

tanto pela lei de Moisés como pelos profetas.

O Velho Testamento não é para ser ignorado, é para ser lido, entendido, porque pelo testemunho que nós recebemos pela revelação, a luz que recebemos do ensino de Moisés, a lei, e dos profetas, incluindo os salmos vem à fé verdadeira em nosso coração. E Paulo não queria desperdiçar tempo. E tem muita gente desperdiçando o seu tempo hoje, esqueça qualquer organização religiosa, qualquer ensino do homem. O que vai dar a fé genuína é a meditação naquilo que a Bíblia Sagrada registra. Não venda sua alma, a sua oportunidade que Deus está lhe dando, você está tempo uma oportunidade impar, milhões estão neste momento em orgia, estão vendendo, comprando como nos dias de Noé, e se Cristo vier eles vão sobrar. Mas você não, parou está buscando a Deus. Você tem algo especial que agradou a Deus, e Deus está se abrindo para você. Então não venda esta oportunidade por conceito humano algum. Procure meditar no que a lei diz, o que Moisés escreveu, que os profetas escreveram, o que a Bíblia diz porque fazendo isso, você vai ter o testemunho, a revelação, a luz, o entendimento, e aí a fé de Jesus vai habitar no seu coração.

Na hora que a fé chega, você pode estar no maior problema, a situação pode ser a mais difícil, é uma declaração só, uma simples oração, você muda.

Na hora que o  testemunho de Deus, a revelação de Deus brilhar nos seus olhos, penetrar no seu coração surge algo que é maior que aquela força maligna. E aí é uma palavra só, em Nome de Jesus. Não é fazendo sacrifícios, penitencias, longas orações, seguindo ordens religiosas, não.

O que interessa é a verdadeira revelação, aquela percepção, aquela iluminação que vem não por acaso, pelo seu esforço, ficando jejuando, mas sim ouvindo Moisés e os profetas. 

Paulo sabia se não fosse pela lei de Moisés, pelos profetas, pelas escrituras, aquelas pessoas não teriam a fé de Jesus. Poderiam até simpatizar com ele, poderiam até vir para igreja dele, mas não teriam a vida mudada, e teria perdido o trabalho dele. E o nosso trabalho é fazer você ter a fé de Jesus, aí você vai ser uma benção, aí você vai ser positivo, aí você vai ser vencedor, você vai sr um verdadeiro guerreiro de Deus. Você vai enfrentar as suas batalhas e vai vencer todas elas e para glória de Deus vai ser uma benção, aquela benção que Deus quer que você seja. Só com a fé de Jesus em seu coração.

 

Missionário R.R.Soares

Voltar à página inicial

Hosted by www.Geocities.ws

1