Estudo das Escrituras

 

ATOS 26: 13-18

13 ao meio-dia, ó rei vi no caminho uma luz do céu, que excedia o esplendor do sol, resplandecendo em torno de mim e dos que iam comigo.

14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebráica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.

15 Disse eu: Quem és, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;

16 mas levanta-te e põe-te em pé; pois para isto te apareci, para te fazer ministro e testemunha tanto das coisas em que me tens visto como daquelas em que te hei de aparecer;

17 livrando-te deste povo e dos gentios, aos quais te envio,

18 para lhes abrir os olhos a fim de que se convertam das trevas à luz, e do poder de Satanás a Deus, para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são santificados pela fé em mim.

No versículo 18 Jesus dá de maneira resumido o que Ele estava dando de ministério para Paulo. Ele seria enviado aos gentios com a finalidade que com o ministério dele os gentios tivessem os olhos abertos.

Chamo sua atenção. Deus lhe chamou para o Evangelho não para você ser um bitolado. Lá em outros locais você obedecia a liderança religiosa cegamente. No evangelho não. Nós os pastores não somos os seus senhores, nós somos os seus colaboradores, ajudadores. Você tem que estar com os olhos abertos para servir a Deus sem regras religiosas . Você precisa conhecer a Deus pela palavra, ter um relacionamento direto e não ser escravo de homem algum, de igreja alguma, de religião alguma.

Nós não podemos negar o que o próprio Jesus disse a Paulo. Eu quero que você vá aos gentios, que tinham as mais diversas religiões, e muitos delas bem demoníacas, para você abri os olhos dele.

Acostumado, talvez, durante anos no sofrimento do outro lado, não venha para o evangelho para sofrer na mão de quem quer que seja.

Venha para o evangelho para ser um homem, uma mulher livre completamente. Uma pessoa que tem os olhos abertos, que entende todas as coisas.

a fim de que se convertam das trevas à luz

Que foi o que aconteceu conosco.

O que é uma conversão?

É uma mudança de direção.

Antes as trevas dominavam agente, agora não. Estávamos em direção as trevas, cada vez mais afundando, mudamos, agora estamos em direção a luz, cada vez mais temos que estar mais iluminados. Temos que ser mais sábios, mais libertos, pessoas mais abençoados. Este é o propósito que Deus tinha na sua vida quando lhe iluminou, você entendeu o que é o evangelho.

e do poder de Satanás a Deus,

A noite perdeu o domínio completo sobre nós quando nós deixamos a palavra de Deus entrar no nosso coração. Mudamos de direção. Cada dia mais estamos dando passos distanciando das trevas e chegamos  para Deus. Agora o poder que está sobre nossas vidas é o poder do Senhor. Não temos mais nada com o pecado, nada com a corrupção, nada com aquilo que destrói. Temos, sim, é com nosso Deus, com tudo que constrói.

Qual a finalidade?

De eles terem os olhos abertos, das trevas para luz, e do poder de satanás para Deus.

Jesus explica:

para que recebam remissão de pecados e herança entre aqueles que são

santificados pela fé em mim

Quando você entendeu quem é Jesus, e recebeu esta fé em Jesus, você foi santificado, separado. Naquele exato momento ocorreu o maior dos milagres que poderia ocorrer, o poder do diabo terminou e você foi separado por causa desta benção, deste dom maravilhoso que é fé que Deus deu a você para ter em Jesus.

Aí você tem nesta fé a remissão dos pecados que é a coisa mais abençoada. Quando nós conseguimos essa fé em Jesus nós conseguimos a remissão, o perdão dos pecados, a justificação em Cristo. Em outras palavras, passamos a ser pessoas como se nunca tivéssemos pecado. O triste é que pessoas mesmo tendo esta benção estão agindo exatamente como agia no passado. Tem que acordar, tem que despertar, você agora é um remido, é uma pessoa perdoada, essa fé lhe deu este poder. Você não tem mais que andar com aquela consciência pesada, a menos que você não disse: Pai, eu recebo a Jesus, perdoa completamente. Nesta hora você nasce de novo, você passa a ser uma nova criatura. Você não tem mais nada com o diabo, você pode enfrentá-lo com toda certeza que vai ser um vencedor porque ele já perdeu a batalha e você conseguiu a remissão do pecado e sorte, participação em Cristo.Você é parte de Jesus, você é santificado por essa fé , você foi uma pessoa premiada, ganhou o premio maior de todo Universo, você é alguém por toda a eternidade.

Você é uma benção por causa desta fé que Deus deu para você. Essa capacidade de crer em Jesus,de acreditar no Filho de Deus. De dizer não ao pecado que lhe escraviza, que lhe destruía. Agora você é completamente livre. Você é de fato e de direito uma nova criatura e as coisas velhas já passaram.

Você tem essa fé eterna  que brilhou no seu coração para qual você não fez nada,  foi Deus na sua sabedoria revelou-se a você.

Cada dia você tem que estar melhor, cada vez que você orar você tem que sentir mais a presença de Deus. Toda vez que determinar você tem que ser mais produtivo.

Você recebeu parte deste ministério glorioso do Senhor Jesus, você é parte. Deus se revelou a você, Deus escolheu você. É como Jesus disse: Não foste vós que me escolhestes, Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei. Você é parte, tem nomeação.

Alguém foi santificado?

Foi, Paulo, Pedro, Virgem Maria e nós. Eles nos tempo deles, nós no nosso tempo fazendo aquilo que agrada a Deus.

Essa fé é o sinal disso.

Amém

Missionário R.R.Soares

Voltar à página inicial

Hosted by www.Geocities.ws

1