Estudo das Escrituras

 

ATOS 24:1

1 Cinco dias depois o sumo sacerdote Ananias desceu com alguns anciãos e um certo Tertulo, orador, os quais fizeram, perante o governador, queixa contra Paulo.

 

O apóstolo Paulo preso enviado para ser julgado por um governador. Não sei como ele conseguiu essa posição. O nome dele era Antonio Félix. Ele era um escravo da mãe do imperador Cláudio  em Roma.Cláudio se simpatizou e mandou ele tomar conta desta província na terra santa. E disse o historiador Tarso que ele agia como rei, com mão de ferro, tomado pela lascívia, mas o temperamento dele ainda era escravo .

1 Cinco dias depois o sumo sacerdote Ananias desceu com alguns anciãos e um certo Tertulo, orador, os quais fizeram, perante o governador, queixa contra Paulo.

2 Sendo este chamado, Tertulo começou a acusá-lo,

Tertulo fez uma acusação que parecia que Paulo era um grande bandido.

De repente o governador pára, faz sinal para Paulo e Paulo começa a sua defesa.

Tanta a acusação como a defesa foram obras de dois profissionais.

22 Félix, porém, que era bem informado a respeito do Caminho, adiou a questão, dizendo: Quando o comandante Lísias tiver descido, então tomarei inteiro conhecimento da vossa causa.

23 E ordenou ao centurião que Paulo ficasse detido, mas fosse tratado com brandura e que a nenhum dos seus proibisse servi-lo.

24 Alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo Jesus.

Era isso que chamou atenção do Félix. Quando Paulo expôs a fé em Cristo, ele não estava preocupado se Paulo era inocente ou um réu, mas queria saber o que era uma fé em Cristo.

Nós precisamos saber disso também. Porque a fé que nós recebemos quando aceitamos o Evangelho, quando damos ouvido para palavra de Deus, esta fé em Cristo na nossa vida, ela nos faz tão poderosos na batalhas do dia a dia contra os inimigos que se levantaram contra nós, como fez o próprio Jesus e os próprios apóstolos.

Você possuindo esta fé em Cristo e você já possui a não ser  alguns que não tomaram a decisão ainda, você tem a sua disposição o poder de Deus, o Espírito Santo operando na sua vida para desfazer qualquer obra maligna que esteja no seu corpo te destruindo, ou na sua mente com mal pensamento ou na sua família, ou nas suas finanças.

A fé em Cristo é um dom que Deus nos dá que nos faz agir exatamente como se fosse o próprio Jesus agindo.

Nós temos a fé em Cristo, que abriu para nós o entendimento, nós entendemos o Evangelho, recebemos Jesus, não temos que nos desesperar, que talvez você esteja fazendo.

O problema se levantou na sua casa e a sua vida parece desabou, se levante, você tem a fé, ela tem dentro dela o poder de Deus, ela tem a palavra do Senhor Deus, ela tem todas as promessas, você com essa fé, você tem toda capacidade para enfrentar esse mal e derrotá-lo em Nome de Jesus.

Não deixa o diabo acabar com aquela alegria de tantos anos e agora vem essa chateação, e você acha que o seu mundo ruiu.

Se esta numa fase difícil de sua vida, examine o que é que fez o inimigo tivesse essa entrada e pudesse lhe oprimir.

A maldição sem causa não se cumpre.

Ao nosso redor há um muro de fogo que o inimigo não pode passar esse muro. Ele não consegue chegar até você.

Ele lhe tenta e ele está agora fazendo você se sentir a pior pessoa, que não tem jeito, é conversa fiada.

Os seus sonhos tem de ser realizado.

Essa fé em Cristo chamou atenção desse governador terrível, mas chamou atenção dele o que é a fé em Cristo.

Descubra, ela é a condição que Deus lhe dá para representá-Lo aqui nesta terra.

Esse problema que veio na sua vida não está oculto aos olhos de Deus. Esse problema veio na sua vida com permissão de Deus porque a fé que Ele lhe deu é capaz de vencer esta crise.

O doutor disse que seu caso não tem jeito. Humanamente falando ele está certo, mas a fé em Cristo está lhe dizendo: você já tem dentro de você o poder, a condição, a capacidade de destruir o sofrimento e por a correr.

24 Alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo Jesus.

Aí Paulo viu que ele precisava de outra coisa, não é só falar que Jesus era poderoso. Porque a fé em Cristo não é só curar enfermidade, ela é para acertar o seu procedimento completo.

E Paulo disse:

25 E discorrendo ele sobre a justiça, o domínio próprio e o juízo vindouro, Félix ficou atemorizado e respondeu: Por ora vai-te, e quando tiver ocasião favorável, eu te chamarei.

Quando Paulo falou sobre temperança, que esse homem não tinha, sobre a justiça de Deus que há de julgar todos os nossos atos e do mundo vindouro o que vai acontecer.

E Paulo explicando que ações de uma pessoa serão julgados, falou da justiça de Deus que não vai deixar nada em branco.

Nós estamos tratando da fé que você recebeu, essa certeza, essa confiança quando gostou do Evangelho, quando aceitou a palavra de Deus no seu coração, é tudo que você precisa para vencer a sua crise.

Não deixe para depois.

A partir de agora pare de ficar  passivo na vida dizendo: um dia na vida Deus vai me abençoar porque afinal de contas estou orando muito, não.

Eu vou vencer em Nome do Senhor Jesus. Eu vou me levantar, eu tenho essa capacidade.

Você não tem que esperar Deus lhe dar essa capacidade, Ele já lhe deu.

Quando você entendeu o evangelho, Ele abriu-lhe a porta da fé.

Ele plantou no seu coração essa fé e esta fé é capaz de você dar a volta por cima.

Quando você der esta volta por cima à alegria é tão grande porque você com esta fé em Cristo fez a obra, conseguiu, provou que a palavra de Deus é verdadeira e Deus vai lhe dar esta vitória.

Tudo que você tem que fazer é em qualquer situação levar o Nome de Jesus.

Com este Nome você vence.

Amém

 

Missionário R.R.Soares

Voltar à página inicial

Hosted by www.Geocities.ws

1