Estudo das Escrituras

 

ATOS 14:27

27 Quando chegaram e reuniram a igreja, relataram tudo

quanto Deus fizera por meio deles, e como abrira aos

gentios a porta da fé.

 

Paulo diz aqui que Deus abriu aos gentios, que estavam perdidos, não tinham nada a ver com aliança de Deus, a porta da fé. E foi o que Ele fez para mim e fez para você.

O dia que você ouviu pela primeira vez o Evangelho, será que esta porta Ele fechou?

Não. A porta que Deus abre, nem Ele fecha.

Então, esta porta está aberta.

Pare um pouco e pense sobre isso.

A porta mais importante de tudo que existe em todo o Universo, tanto no plano material como espiritual é a porta da fé e Deus abriu para você.

Paulo disse que ele abriu para os gentios. Você pode entrar, ir ao celeiro de Deus, na fortaleza de Deus e pegar o que você precisa.

O que as pessoas no passado fizeram quando tiveram a porta da fé aberta está em Hebreus capitulo 11 que é chamado à galeria dos heróis da fé, aqueles que souberam entrar e utilizar os recursos que Deus tem a disposição de todo àquele que tem a porta aberta. E você tem esta porta aberta. Será que Deus vai abrindo aos poucos?

Não. Ele abriu, somos nós que entramos aos poucos.

Hb 11: 32-33

32 E que mais direi? Pois me faltará o tempo, se eu contar de Gideão, de Baraque, de Sansão, de Jefté, de Davi, de Samuel e dos profetas;

33 os quais por meio da fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam a boca dos leões,

Israel é bem menor que o estado de Sergipe, que é menor estado do Brasil.

Esta nação menor no tempo de Davi e de outros dominaram todos os reinos que estavam à volta.

Porque aconteceu?

Porque esses homens souberam entrar pela porta que lhe foi aberta e buscaram os recursos de Deus.

Um dia Ezequias recebe uma carta de Senaqueribe afrontando Deus e dizendo que ia destruir tudo e que ele se preparasse. Ezequias mandou mostrar a carta para o profeta Isaias, que era outro que tinha a porta aberta, eles oraram e Isaias disse: pode sossegar, a obra é de Deus. Naquela noite um só anjo de Deus entrou e matou 185.000 soldados assírios e o Senaqueribe voltou para terra dele derrotado.

Quando você tem a porta da fé aberta e você a tem sempre desde o dia que você ouviu a palavra de Deus, abraçou Jesus, você tem condições de vencer esses reinos espirituais que se levantaram para destruir a sua saúde, a sua família, a sua moral para por você na lama, na derrota.

È isso que Paulo estava dizendo.

Quando você ouviu o evangelho, você deixou de ser aquela pessoa com complexo,impotente. Você passou a ser um como esses heróis da fé porque você pode fazer o mesmo que eles fizeram.

A porta da fé é sua para você entrar. Ele abriu ninguém pode fechar. Você que pode recusar por desconhecimento, eu tenho que fazer penitencia, tenho que vender a casa para dar para igreja, isso é historia fiada.

Você tem que crer na Bíblia Sagrada e ousar acreditar no que Deus fala ao seu coração e ir fazer valer os seus direitos.

O que está acontecendo com você?

Eles venceram reinos. E você vai fazer o que?

Vai deixar ser vencida pelo reino da sexualidade, deixar ser vencida pelo reino da desonestidade, ser vencida pelo reino da enfermidade. Pare com isso.

Você é uma pessoa chamada por Deus para ser um sucesso, para fazer o que Jesus fazia e Jesus disse:

Aquele que crê em Mim fará as mesmas obras que Eu faço.

Porque Ele abria a porta da fé, Ele tinha a porta aberta e Ele entrava e pegava o que queria, determinava e acreditava.

Nós não fazemos isso.

Esta porta esta aberta agora para você, para você entrar e falar sério com Deus: Deus eu vim buscar o poder hoje porque eu vou dar um basta neste sofrimento.Eu vou ser aquilo que o Senhor diz na tua palavra que eu sou. Não que eu deveria ser. Eu sou vitorioso em Cristo, em todas essas coisas nós somos mais que vencedores. Nós não seremos um dia, nós somos hoje. É para você entrar. Você tem tanto direito quanto eles tiveram. Pela fé, não usando outra coisa, eles venceram reinos.

Secretário do profeta Eliseu abre a janela e diz: meu senhor misericórdia.

II Rs 6: 15-23

15 Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos?

16 Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles.

17 E Eliseu orou, e disse: Ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.

18 Quando os sírios desceram a ele, Eliseu orou ao Senhor, e disse: Fere de cegueira esta gente, peço-te. E o Senhor os feriu de cegueira, conforme o pedido de Eliseu.

19 Então Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem é esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou a Samária.

20 E sucedeu que, chegando eles a Samária, disse Eliseu: Ó Senhor, abre a estes os olhos para que vejam. O Senhor lhes abriu os olhos, e viram; e eis que estavam no meio de Samária.

21 Quando o rei de Israel os viu, disse a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai?

22 Respondeu ele: Não os ferirás; feririas tu os que tomasses prisioneiros com a tua espada e com o teu arco? Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.

23 Preparou-lhes, pois, um grande banquete; e eles comeram e beberam; então ele os despediu, e foram para seu senhor. E as tropas dos sírios desistiram de invadir a terra de Israel.

Porque aconteceu isso?

Porque esse homem, Eliseu, sabia a posição dele.

Se fosse com você e o exército te cercasse?

Eu usaria o poder de Deus.

Usaria nada. Vem uma dor você fica logo desesperado.Um simples aviso de desemprego, você já acha que o mundo acabou. Se Deus às vezes está te mandando embora porque tem um emprego maior porque você não abriu os olhos até então. Temos que acordar.

Igreja do senhor Jesus entenda, você tem que ser uma benção. Você foi chamado para mostrar quem mora dentro de você e não ficar com a mão estendida pedindo esmola, na miséria, suplicando oração. Você tem que vencer em Nome de Cristo, ser o que Deus quer que você seja.

Deus garantiu a todos nós vivermos 70, 80 anos. No mínimo de 70 anos. Alguém está com a diagnostico que não vai viver até lá, está faltando alguém praticar a justiça, a palavra de Deus.

Não. Nós vamos orar e reverter este quadro porque Deus disse que no mínimo 70 anos. Fora disso é injustiça porque a justiça de Deus declara isso, está garantido.

Se está garantido nós não  podemos aceitar um dia a menos.

E a fé faz que agente pratique a justiça.

Deus prometeu que todas as nossas doenças e enfermidades foram colocadas sobre o Senhor Jesus, a palavra está declarando. O demônio vem e coloca o mal em nós, simples ou complicado para os homens.

O que está faltando?

Alguém praticar a justiça, usando a fé.

A porta está aberta. Você pode entrar e falar sério com Deus e dizer: Senhor, eu vou tomar posse da benção em Nome do Senhor porque está escrito na tua palavra que verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas doenças, levou as nossas enfermidades, carregou as nossas transgressões, nossas iniqüidades. O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pela suas pisaduras nós já fomos curados.

Então qualquer coisa contrária à palavra de Deus é uma injustiça porque o senhor Deus já colocou em Jesus e Jesus já providenciou esta benção para nós.

O que devemos fazer agora?

Em Nome de o Senhor Jesus praticar a justiça.

Se nós estamos sendo atacados por algo e a palavra de Deus já diz isso foi dado por nós, precisa-se praticar a justiça.

Eles praticaram naquele tempo.

E nós vamos deixar sobre se escrever que nós deixamos de praticar a justiça?

Eles praticaram e conseguiram. Não só oraram, mas foram e buscaram os seus direitos.

O que a fé pode fazer por você.

Js 10:7-12

7 Josué, pois, subiu de Gilgal com toda a gente de guerra e todos os homens valorosos.

8 E o Senhor disse a Josué: Não os temas, porque os entreguei na tua mão; nenhum deles te poderá resistir.

9 E Josué deu de repente sobre eles, tendo marchado à noite toda, subindo de Gilgal;

10 e o Senhor os pôs em desordem diante de Israel, que os desbaratou com grande matança em Gibeom, e os perseguiu pelo caminho que sobe a Bete-Horom, ferindo-os até Azeca e Maqueda.

11 Pois, quando eles iam fugindo de diante de Israel, à descida de Bete-Horom, o Senhor lançou sobre eles, do céu, grandes pedras até Azeca, e eles morreram; e foram

mais os que morreram das pedras da saraiva do que os que os filhos de Israel mataram a espada.

12 Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus na mão dos filhos de Israel, e disse na presença de Israel: Sol, detém-se sobre Gibeom, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom.

O Josué consultando a Deus, Deus disse: vai porque Eu entregarei nas suas mãos. Nenhum deles parará diante de ti. Deus já havia falado com ele no capitulo 1. Deus disse:

5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida.

As promessas de Deus elas sempre são reconfirmadas por Ele na nossa vida.

Deus já falou algo com você no ouvir, de repente você está lendo Deus fala a mesma coisa, acorde Deus está dizendo para você não temer e você está temendo.

Josué encheu-se de coragem, entrou na batalha e viu Deus agir sobrenaturalmente.

Até hoje a gente vê Deus agir sobrenaturalmente.  Há certos eventos que acontecem que a gente pára e diz: só pode ser a mão de Deus falando esta palavra.

Josué vai e vê Deus até lançar pedras dos céus e o que ele faz?

Ele falou: Deus estou em tuas mãos, veio inspiração e ele disse uma coisa que ninguém racional diria hoje principalmente: Sol, detém-se sobre Gibeom, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom.

Mandou que o sistema solar parasse, hoje nós entendemos isso, mas ele não sabia. Porque não era o sol que teria parado em seu momento. A terra que gira em torno do Sol, ela que teria que parar. A lua gira em torno do Sol e também ao redor da Terra.

Veio à fé, a fé fala ao coração, ele entrou pela porta, encontrou a fé falando com ele.

Na hora que você tiver numa batalha espiritual em oração, não duvide do que a fé fala ao seu coração.

Bateu no coração, não está contra a palavra, solte em Nome do senhor.

No momento você é capaz  de falar uma coisa tão séria e que depois vai se confirmar exatamente como você disse.

Deus tocou, colocou a palavra no seu coração, a fé lhe saltou aos olhos, lhe deu aquela certeza, porque a fé é uma certeza.

Ele falou ao Senhor e em seguida ele disse: Sol detém, e se não parasse, ficaria envergonhado. Ele deu a ordem, ele era comandante.

Onde é que você, praticante da palavra de Deus, você pratica a justiça, que pões a palavra em ação, vai ser envergonhado quando fala diante de Deus em Nome dele?

Você está na presença de Deus, pronuncie. Você tem a porta aberta da fé, você vai encontrar fé completa, você vai encontrar fé para aquele momento exato que você precisa.

Josué falou a Deus, porta da fé foi aberta, sentiu e disse:  : Sol, detém-se sobre Gibeom, e tu, lua, sobre o vale de Aijalom.

E dia aqui no versículo 14

14 E não houve dia semelhante a esse, nem antes nem depois dele, atendendo o Senhor assim à voz dum homem; pois o Senhor pelejava por Israel.

Deus ainda hoje peleja pela a obra Dele. Deus ainda hoje peleja pelo bem estar do seu povo. Deus ainda hoje protege o seu povo.

Numa hora de aperto, você faz uma oração, exatamente aquilo que você determinou acontece porque você entra pela porta da fé e você encontra na porta aquela fé que é para ser usada, ela veio te abraçar.

Aquilo que Deus colocou, pegue, solte, coloque em ação e vai funcionar.

 

Missionário R.R.Soares

 

Voltar à página inicial

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1