Estudo das Escrituras

II CORÍNTIOS 3: 4-5

4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

5 Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

 

Quando você está numa batalha espiritual será que você já pensou na capacidade de Deus ou já usou a capacidade de Deus?

Às vezes a pessoa quer algo, mas Deus tem algo melhor para ela. Mas é o desejo do meu coração, ela diz; mas a Bíblia diz que Ele pode dar mais do que pedimos ou pensamos.

Lucas 5

1 E ACONTECEU que, apertando-o a multidão, para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré;

2 E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.

Nós vamos ver que estes pescadores trabalharam a noite toda e não conseguiram pescar nada.

E desanimados, desiludidos, cansados, estavam lavando as redes, quer dizer, já tinham desistido.

É o caso de muita gente, a pessoa já desistiu, já lutou bastante, orou e está abrindo mão.

3 E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.

Às vezes nós precisamos nos afastar um pouco e ouvir a palavra, deixar Deus falar conosco, deixar a palavra entrar no nosso coração.

Nós estamos tentando, remando, pescando da nossa maneira. Estamos usando o conhecimento humano, a capacidade humana.

E Pedro tinha feito isso. Tinha trabalhado a noite toda junto com seus companheiros e não tinham conseguido apanhar nada.

Aí Jesus pede para afastar um pouco o barco e começou ensinar não só a eles, mas a multidão.

E Pedro ouvindo a mensagem, aquela palavra e quando Jesus acabou de falar; tem que deixar o Senhor acabar de falar.

4 E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.

5 E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda à noite, nada apanhamos

Somos pescadores, estamos acostumados com o mar, sabemos realmente quando é hora de pescar. Sabemos quando é hora de lançar a rede, em outras palavras, agora não é hora.

mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede.

Talvez seja o seu caso, você não está ainda agindo sobre a palavra de Deus. Você está agindo sobre sua emoção. Você está agindo sobre a sua vontade somente. Você  ainda não deixou Deus falar com você. Você não deixou Deus falar ao seu coração.

Você está insistindo em algo que Deus não mandou você fazer.

Tem que deixar Deus dirigir verdadeiramente.

6 E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.

7 E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.

Quando Pedro lançou a rede sobre a palavra de Deus veio abarrotado de peixes.

Você tem que prosperar. Prosperidade é dom de Deus.

Um homem paralítico foi levado pelos amigos até Jesus e quando chegaram perto de Jesus, esperavam uma cura, mas Jesus estava pregando e quando viu a fé deles, Jesus dirige ao homem e disse: Filho, tem bom ânimo; perdoados estão os teus pecados.

O homem podia dizer: eu não vim aqui para isso, eu vim para ser curado.

Tem que deixar Deus acabar de falar. Para ser curado primeiro você tem que ser perdoado. Você tem que rasgar  o seu coração.

Fundamento de hoje: sua capacidade vem de Deus.

Você diz: sou um bom profissional. Mas não está conseguindo. Deixe Deus falar ao seu coração e sobre a palavra de Deus vai lá e monte seu negócio, o seu trabalho.

Você pode ter certeza que Deus vai falar ao seu coração e Deus vai manifestar.

Deus quer fazer uma obra grande na sua vida.

Deus quer mudar sua história.

A sua capacidade vem de Deus.

 

Pastor Jaime de Amorim

Voltar para página inicial

 

Hosted by www.Geocities.ws

1