Alertai-vos,
o Senhor virá
Irmãos e irmãs, estamos caminhando para que esta Palavra
se cumpra no meio de nós. Mais do que nunca as evidências
mostram a vinda gloriosa do Senhor JESUS. Os sinais aí estão,
e bem-aventurados são todos que percebem e se preparam para este
grande momento. O que a Bíblia chama de finais dos tempos, já
está em andamento na humanidade. O Senhor nos transmite, através
de Mateus, que neste momento - que deve ser esperado com alegria e gozo
- haverá um trabalho a ser feito pelo próprio Senhor:

"E TODAS AS NAÇÕES SERÃO REUNIDAS EM SUA PRESENÇA,
E ELE SEPARARÁ UNS DOS OUTROS, COMO O PASTOR SEPARA DOS CABRITOS
AS OVELHAS". (Mat. 25:32).

Ovelhas, neste sentido bíblico, são os que mansamente
buscam uma vida de santidade, renunciam ao pecado e fazem uma entrega
total e pessoal ao Senhorio de JESUS.
Neste tempo, diz a Palavra, que muitos sucumbirão, ficarão
de fora, mesmo os que estavam trabalhando para o Senhor, pois as ovelhas
são todos que acolheram, viveram e testemunharam uma vida em
CRISTO JESUS, os que que foram testemunhas vivas de sua Palava e mais:
ensinaram aos pequeninos como viver o Reino de DEUS.

Já os cabritos são os rebeldes, os que ouviram, mas não
viveram, os que tiveram oportunidade de ser luz, sal e fermento para
os pequeninos, mas deram contra-testemunho, por isto o nome de DEUS
muitas vezes foi blasfemado. Sabemos que os cabritos são animais
rebeldes, desobedientes, se revoltam contra o pastor, não necessitam
ser conduzidos e, muitas vezes, não o aceitam, pois dominam seus
próprios instintos; fome, sede, etc. Muitas vezes ao redil, as
ovelhas são perseguidas pelos cabritos, muito embora pertençam
ao mesmo rebanho e proprietário. Já as ovelhas são
animais dóceis, necessitam ser conduzidas, não sabem procurar
seu próprio alimento ou água. Ouvem a voz do pastor que
as conduz a um lugar seguro, quando das tempestades e investidas das
feras selvagens. O apóstolo Mateus, uma vez mais, nos transmite
clareza disto, quando o Senhor diz:

"E PORÁ AS OVELHAS À SUA DIREITA, MAS OS CABRITOS,
À ESQUERDA; ENTÃO, DIRÁ O REI AOS QUE ESTIVEREM
A SUA DIREITA: VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO
QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO".
(Mt. 25: 33-34)

É maravilhoso saber disto, tomar posse desta promessa, desejá-la
ardentemente, pois fomos criados à semelhança do Pai,
à sua imagem, para seu louvor e glória. Perdemos isto,
saímos da graça caímos na desgraça, contaminados
pelo pecado original, a desobediência, o desejo de poder, atraído
que fomos e somos pelo maligno. A promessa é esta: tomar posse
do Reino. Mas nem todos que fazem coisas para o Senhor serão
separados como ovelhas. Não é o que fazemos que DEUS quer.
Mas o que somos. Temos visto e percebido o quanto necessitamos de uma
conversão radical diante de DEUS, de nossos sonhos, projetos
e planos, muitos deles bons, mas que não são para DEUS.
Nem tudo o que é bom vem de DEUS. Igrejas cheias de pessoas vazias
de DEUS.
Trabalhos, associações, igreja, numa competição
aguerrida, por ser e aparecer mais que outras diante dos homens, pensando
fazer a vontade de DEUS. Muitos irmãos nossos estão sendo
ludibriados pelo sensacionalismo, pelas promessas de felicidade e paz
através de cursos esotéricos, fetichismo e outros meios,
numa denominada propagação da nova era, imposta no mundo
todo, por todos os meios, sutilidade esta, que muitos cristãos
estão esquecendo. A chamada nova era espera e prepara o mundo
com toda sutileza para a vinda de Maitreya, o anticristo. Para tanto
iniciou sua identidade no meio do povo, com o surgimento, ou o ressurgimento
de fetichismo, bruxaria, idolatrias diversas.
No mercado surgiram pequenos duentes, gnomos coloridos e perfumados,
que se tornaram objetos comuns em estantes e guardados por cristãos
menos avisados. Incensos, cristais, pirâmides e outros objetos
do paganismo antigo, voltaram a ter destaque na busca da felicidade,
sucesso nos negócios, na família. O mundo se prepara para
receber o anticristo, visto que os meios de comunicação
colaboram intensamente em tornar tudo tão comum, que até
os mais fiéis servos do Senhor estão sendo confundidos.
Esta é a artimanha do maligno, tornar comum ou desvirtuar a Palavra
de DEUS, como fez com a mulher no paraíso (Gn. 3:12), "É
CERTO QUE NÃO MORREREIS".
O que o maligno quis dizer é que DEUS estava errado, que ele
não havia dito bem assim, não era essa a sua intenção.
Ali ocorreu algo que até hoje notamos entre nós: o homem
ao ser questionado por DEUS, pela sua atitude de desobediência,
culpou a mulher, e ela imediatamente culpou a serpente..
(Gn. 3:12).

Não percebemos, mas estamos vivendo a vinda gloriosa do Senhor,
mas uma nuvem invisível, escura e negra, tenta cobrir os olhos
da fé. Como estamos nos preparando para receber o Senhor? Que
fruto ele encontrará entre nós? A vigilância compete
a todos, que vivendo a pureza, a transparência do DEUS vivo, possam
também com essa atitude levar muitos ao caminho verdadeiro, em
direção ao único nome que poderá tirar toda
opressão do homem, libertá-lo e salvá-lo... o nome
poderoso de JESUS, Senhor e Rei.
Preparemo-nos atentamente para a vinda do Senhor, que é certa
como a aurora que está bem próxima.

"PORQUE O FILHO DO HOMEM HÁ DE VIR NA GLÓRIA DE SEU
PAI, COM OS SEUS ANJOS, E, ENTÃO, RETRIBUIRÁ A CADA UM
CONFORME AS SUAS OBRAS". (Mat. 16:27).

FONTE: Bíblia Sagrada
Wilson de Oliveira Carvalho
"SUA INCUMBÊNCIA ÚNICA
SOBRE A TERRA É SALVAR ALMAS"
( John Wesley)