"QUANDO VIER O FILHO DO HOMEM NA SUA MAJESTADE
E TODOS OS ANJOS COM ELE, ENTÃO,
SE ASSENTARÁ NO TRONO DA SUA GLÓRIA."
(Mt. 25:31).


Alertai-vos, o Senhor virá



Irmãos e irmãs, estamos caminhando para que esta Palavra se cumpra no meio de nós. Mais do que nunca as evidências mostram a vinda gloriosa do Senhor JESUS. Os sinais aí estão, e bem-aventurados são todos que percebem e se preparam para este grande momento. O que a Bíblia chama de finais dos tempos, já está em andamento na humanidade. O Senhor nos transmite, através de Mateus, que neste momento - que deve ser esperado com alegria e gozo - haverá um trabalho a ser feito pelo próprio Senhor:

"E TODAS AS NAÇÕES SERÃO REUNIDAS EM SUA PRESENÇA, E ELE SEPARARÁ UNS DOS OUTROS, COMO O PASTOR SEPARA DOS CABRITOS AS OVELHAS". (Mat. 25:32).

Ovelhas, neste sentido bíblico, são os que mansamente buscam uma vida de santidade, renunciam ao pecado e fazem uma entrega total e pessoal ao Senhorio de JESUS.
Neste tempo, diz a Palavra, que muitos sucumbirão, ficarão de fora, mesmo os que estavam trabalhando para o Senhor, pois as ovelhas são todos que acolheram, viveram e testemunharam uma vida em CRISTO JESUS, os que que foram testemunhas vivas de sua Palava e mais: ensinaram aos pequeninos como viver o Reino de DEUS.


Já os cabritos são os rebeldes, os que ouviram, mas não viveram, os que tiveram oportunidade de ser luz, sal e fermento para os pequeninos, mas deram contra-testemunho, por isto o nome de DEUS muitas vezes foi blasfemado. Sabemos que os cabritos são animais rebeldes, desobedientes, se revoltam contra o pastor, não necessitam ser conduzidos e, muitas vezes, não o aceitam, pois dominam seus próprios instintos; fome, sede, etc. Muitas vezes ao redil, as ovelhas são perseguidas pelos cabritos, muito embora pertençam ao mesmo rebanho e proprietário. Já as ovelhas são animais dóceis, necessitam ser conduzidas, não sabem procurar seu próprio alimento ou água. Ouvem a voz do pastor que as conduz a um lugar seguro, quando das tempestades e investidas das feras selvagens. O apóstolo Mateus, uma vez mais, nos transmite clareza disto, quando o Senhor diz:

"E PORÁ AS OVELHAS À SUA DIREITA, MAS OS CABRITOS, À ESQUERDA; ENTÃO, DIRÁ O REI AOS QUE ESTIVEREM A SUA DIREITA: VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO". (Mt. 25: 33-34)

É maravilhoso saber disto, tomar posse desta promessa, desejá-la ardentemente, pois fomos criados à semelhança do Pai, à sua imagem, para seu louvor e glória. Perdemos isto, saímos da graça caímos na desgraça, contaminados pelo pecado original, a desobediência, o desejo de poder, atraído que fomos e somos pelo maligno. A promessa é esta: tomar posse do Reino. Mas nem todos que fazem coisas para o Senhor serão separados como ovelhas. Não é o que fazemos que DEUS quer. Mas o que somos. Temos visto e percebido o quanto necessitamos de uma conversão radical diante de DEUS, de nossos sonhos, projetos e planos, muitos deles bons, mas que não são para DEUS. Nem tudo o que é bom vem de DEUS. Igrejas cheias de pessoas vazias de DEUS.

Trabalhos, associações, igreja, numa competição aguerrida, por ser e aparecer mais que outras diante dos homens, pensando fazer a vontade de DEUS. Muitos irmãos nossos estão sendo ludibriados pelo sensacionalismo, pelas promessas de felicidade e paz através de cursos esotéricos, fetichismo e outros meios, numa denominada propagação da nova era, imposta no mundo todo, por todos os meios, sutilidade esta, que muitos cristãos estão esquecendo. A chamada nova era espera e prepara o mundo com toda sutileza para a vinda de Maitreya, o anticristo. Para tanto iniciou sua identidade no meio do povo, com o surgimento, ou o ressurgimento de fetichismo, bruxaria, idolatrias diversas.
No mercado surgiram pequenos duentes, gnomos coloridos e perfumados, que se tornaram objetos comuns em estantes e guardados por cristãos menos avisados. Incensos, cristais, pirâmides e outros objetos do paganismo antigo, voltaram a ter destaque na busca da felicidade, sucesso nos negócios, na família. O mundo se prepara para receber o anticristo, visto que os meios de comunicação colaboram intensamente em tornar tudo tão comum, que até os mais fiéis servos do Senhor estão sendo confundidos. Esta é a artimanha do maligno, tornar comum ou desvirtuar a Palavra de DEUS, como fez com a mulher no paraíso (Gn. 3:12), "É CERTO QUE NÃO MORREREIS".
O que o maligno quis dizer é que DEUS estava errado, que ele não havia dito bem assim, não era essa a sua intenção. Ali ocorreu algo que até hoje notamos entre nós: o homem ao ser questionado por DEUS, pela sua atitude de desobediência, culpou a mulher, e ela imediatamente culpou a serpente..
(Gn. 3:12).

Não percebemos, mas estamos vivendo a vinda gloriosa do Senhor, mas uma nuvem invisível, escura e negra, tenta cobrir os olhos da fé. Como estamos nos preparando para receber o Senhor? Que fruto ele encontrará entre nós? A vigilância compete a todos, que vivendo a pureza, a transparência do DEUS vivo, possam também com essa atitude levar muitos ao caminho verdadeiro, em direção ao único nome que poderá tirar toda opressão do homem, libertá-lo e salvá-lo... o nome poderoso de JESUS, Senhor e Rei.
Preparemo-nos atentamente para a vinda do Senhor, que é certa como a aurora que está bem próxima.

"PORQUE O FILHO DO HOMEM HÁ DE VIR NA GLÓRIA DE SEU PAI, COM OS SEUS ANJOS, E, ENTÃO, RETRIBUIRÁ A CADA UM CONFORME AS SUAS OBRAS". (Mat. 16:27).



FONTE: Bíblia Sagrada

Wilson de Oliveira Carvalho


"SUA INCUMBÊNCIA ÚNICA SOBRE A TERRA É SALVAR ALMAS"
( John Wesley)


Voltar

 

Mande para um amigo

Clique aqui

 

Página Inicial | Anjos e Orações
Mensagens | Reflexões
Cantinho da Poesia 1 | Cantinho da Poesia 2
Links de Sites Amigos
Livro de Visitas

 

Hosted by www.Geocities.ws

1