|
Afirme somente se tiver certeza; acredite somente se lhe derem fatos;
gaste somente se souber de onde tirar os fundos; coma somente se
tiver fome; durma somente se tiver sono e, em caso de dúvida,
fique na sua e siga seu próprio nariz.
Abrace
muito, beije mais ainda e ria, já que a vida é de
graça.
Peça
- sempre haverá alguém quem lhe dará o que
você está precisando.
Despeça-se
do que já passou - quem vive de passado é museu.
Pare
de se preocupar. Suas desgraças nunca serão do tamanho
que você pensa. Nem seus êxitos.
Perdoe-se
por suas burrices e fracassos. Se você não se perdoar,
vai ser inútil pedir desculpas ou dizer "sinto muito"
a quem quer que seja.
Reze
para agradecer, nunca para pedir. Você já recebeu mais
do que suficiente para crescer e ser feliz.
Não
perca tempo em discussões inúteis. Ao invés
de brigar, cante uma canção do Roberto, tome um banho
frio ou vá dar uma volta de bicicleta no parque.
Desista
de fazer a cabeça dos outros - o que eles pensam de você
não é da sua conta.
Cuide
de si mesmo como se estivesse cuidando do seu melhor amigo.
Expresse
a sua individualidade. Apóie-se em seus talentos e virtudes.
Concentre-se em seus objetivos. Pare de fumar, e faça ginástica
3x por semana, no mínimo. Mude algo em si mesmo todos os
dias. Abra-se com alguém.
Faça
alguma coisa que sempre desejou fazer, que pode fazer, mas que tinha
vergonha.
Cometa
erros novos.
Simplifique
sua vida.
Deixe
bagunçado.
Pare
de frescura.
Acredite
no amor; nada no mundo é mais digno de crédito. AME
- não é vexame nenhum.
Nunca
pense que o amor é uma "água morna" - onde
há amor, há respeito pelas diferenças; onde
as diferenças são aceitas, existem pontos de vista
contrários; e onde existem pontos de vista contrários,
há conflitos e desentendimentos.
Não
se intrometa na vida dos outros, nem julgue as pessoas de jeito
nenhum. Deixe-as ser como são e curta o melhor de cada uma.
Grandes
amizades não se perdem em pequenas disputas. Se se perderem,
é porque não eram nem amizades, muito menos grandes.
Leia
o que está escrito, ouça o que é dito e, se
não compreender, pergunte. Não tenha vergonha de perguntar
o que não sabe. É assim que se aprende.
Faça
planos, tenha metas, mas deixe que Deus
dirija a sua vida.
SEJA
FELIZ ! ! !
(Autor
Desconhecido)
|