A Felicidade

 

Quando Deus criou o mundo,
no momento em que estava distribuindo
aos homens as virtudes, dentre as quais a felicidade, um grupo de malfeitores dela se apropriaram, para que os homens jamais a conhecessem e, de posse da felicidade, marcaram uma reunião para escondê-la
, onde o homem jamais a encontrasse.
Após exaustivas discussões,
chegaram a três possíveis lugares:
o primeiro deles seria nas entranhas da terra;
o segundo na mais alta montanha do planeta;
e o terceiro, num planeta distante.
A primeira sugestão foi recusada de pronto,
pois segundo eles, a terra em constantes cataclismos, poderia trazer a felicidade à tona.
A segunda, de igual forma foi descartada, acreditando que os homens poderiam
chegar no alto da montanha de alguma forma.
E por fim, a terceira também foi recusada,
sob o pretexto de que o homem poderia
inventar uma máquina voadora
e chegar ao tal planeta.
Cansados e sem lugar seguro para
esconder a felicidade,um deles teve uma idéia,
que foi aprovada pelos demais:
ela seria escondida em lugar onde
o homem jamais a procurasse:
dentro de si próprio...

Estamos sempre em busca de algo mais,
e nunca estamos satisfeitos.
Procuramos a felicidade em tudo e em todos,
sempre no mundo exterior, quando na verdade,ela etá dentro de cada um de nós.

Se faça feliz!

 

(autor desconhecido)

 

Voltar

 

Mande para um amigo

Clique aqui

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1