Num
dia de verão, estava na praia, observando duas crianças
brincando na areia.
Elas
trabalhavam muito, construindo um castelo de areia, com torres,
passarelas e passagens internas.
Quando
estavam quase acabando, veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo
o castelo à um monte de areia e espuma.
Achei
que as crianças cairiam no choro, depois de tanto esforço
e cuidado, mas tive uma surpresa.
Em
vez de chorar, correram para a praia, fugindo da água,
Sorrindo,
de mãos dadas e começaram a construir outro castelo...
Compreendi
que havia recebido uma importante lição:
Gastamos
muito tempo de nossas vidas construindo alguma coisa.
E
mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir
o que levamos tanto tempo para construir.
Mas
quando isso acontecer, somente aquele que tem as mãos de
alguém para segurar, será capaz de Sorrir !!!.
Tudo
é feito de areia;
Só
o que permanece é o nosso relacionamento com as outras
pessoas
.
(Autor
Desconhecido)