|
As
caixas de Deus
Tenho em minhas mãos duas caixas que Deus
me deu para guardar.
Ele
disse: "Coloque todas as suas tristezas na preta, e todas as
suas alegrias na dourada".
Eu
atendi Suas palavras, e nas duas caixas tanto minhas alegrias quanto
minhas tristezas guardei.
Mas,
embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta era tão
leve quanto antes.
Curioso,
abri a preta, eu queria descobrir porque ainda continuava como antes,
e vi na base da caixa, um buraco pelo qual minhas tristezas saiam.
Mostrei
o buraco a Deus, e pensei alto, "Gostaria de saber onde minhas
tristezas podem estar"
Ele
sorriu gentilmente para mim.
"Meu
filho, elas estão aqui comigo"
Perguntei:
"Deus, porque dar-me as caixas, a dourada, e a preta com o
buraco?"
"Meu
filho, a dourada é para você contar suas bênçãos,
a preta é para você deixar ir embora".
(Autor
Desconhecido)
|