TIVE UM
ZAP? Bárbara Helena
Tive um Zap uma vez mas
acho que perdi.
Não sei reconhecer um
Zap de primeira. Tenho uma peneira na alma que me impede de ver o principal.
Acho que tive um Zap. Nem mesmo tenho certeza. Zaps são fugidios. Quando se
tenta aprisioná-los, eles fogem como os pássaros de verão fogem do
inverno.
É complicado conquistar
um Zap.
Também não sei se é
possível conquistá-los. Eles vêm, ficam no instante da tardinha, amarram a rede
na varanda. E ficam zapeando assim no coração.
Acho que meu Zap era
deste tipo.
Na verdade, esqueci.
Tudo que digo dele são mentiras. Invento uma ilusão sobre o que aconteceu porque
é muito penoso lembrar um Zap. Na verdade nem sei se é possível falar deles.
Moram no inexplicado e nem ao menos sei se existem.
Acho que tive um Zap
porque me lembro dele talvez, bem no longínquo.
Eu tive um Zap sim. Ele
é que não me teve.
Deve ser por aí que
ambos nos perdemos.
Passei a vida sem ele
porque estava comigo e não reconheci.
Ou sabia que estava
comigo e estou mentindo porque estou com ele e não revelarei?
Minto para mim mesma
sobre este Zap porque de mim depende para existir
Ele vive porque eu o
criei
Não sei reconhecer um
Zap fora de mim. |