SEGURANÇA


O que estamos fazendo para termos segurança?

 

DESMATAMENTO

VIOLÊNCIA: A escalada da violência
Se há violência contra os homens, imagina contra a natureza!

O tempo não pára. Voa! Conforme o tempo passa vamos percebendo que o homem não tem amor pelo seu planeta. Fazer o bem.  Estudamos e vamos aprendendo a importância de cuidar e fazer o bem.  Só que assistimos pessoas colocando fogo nas matas sem pensar, cortando árvores como se elas não tivessem nenhum significado na natureza. Botando fogo em gente!Muitos crimes contra a Natureza vão acontecendo e ninguém faz nada.
Assistimos uma violência contra o próprio ser humano. E como vamos preservar a Natureza, se a vida não tem a mínima importância?

Infelizmente as regras da sociedade  não estão sendo respeitadas. Temos que cumprir os deveres somente! Se o cidadão tem direito e deveres. Só que, na nossa sociedade assistimos o Congresso Nacional com seus deputados e senadores desrespeitarem as leis e nada acontece. E como vamos defender a vida de uma árvore se a vida do ser humano no Brasil não tem valor?
O que você pensa sobre " a história não é bem essa e o Estado do bem vem tolerando o crescimento do “estado” do mal, do “estado” paralelo que também manda, prende, solta, julga, desafia e mata?

Escreva-nos e fale sobre o que você pensa!

Poluição


O homem e o único ser vivo que destrói o ambiente em que vivem

As cidades são os centros de trabalho e moradias da maioria das pessoas do mundo.

É ai que mora o problema. A ação do homem é perigosa pois é feita em grandes proporções.

A fumaça das indústrias, das queimadas e dos carros das grandes cidades enche o céu de gases tóxicos.

EDNA CRISTYNA MARQUES.

DESERTIFICAÇÃO

Algumas regiões brasileiras também estão ameaçadas pela desertificação. Pelo nome, parece que elas vão se transformar em desertos, certo? Não é bem assim. O que acontece é um processo em que o solo de determinados lugares começa a ficar cada vez mais estéril. Isso quer dizer que a terra perde seus nutrientes e a capacidade de fazer nascer qualquer tipo de vegetação, seja florestas naturais ou plantações feitas pelo homem.

Sem vegetação, as chuvas vão rareando, o solo vai ficando árido e sem vida, e a sobrevivência fica muito difícil. Os moradores, agricultores e criadores de gado geralmente abandonam essas terras e vão procurar outro lugar para viver.

Por que a desertificação acontece? A ação do homem é a principal causa. A poluição do solo, o excesso de fertilizantes e a mineração vão agredindo a terra, atrapalhando o ciclo de renovação da vida. No solo sem nutrientes não cresce a vegetação, o que causa um grande desequilíbrio na natureza.

Para piorar, o homem vive dando outras mancadas com a natureza, como formas erradas de agricultura e o desmatamento...

Fonte: www.canalkids.com.br

 

EXTINÇÃO DE ANIMAIS

      O MMA - Ministério do Meio Ambiente e o Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis divulgaram em 22 de maio de 2003, Dia Internacional da Diversidade Biológica, a nova Lista  de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção. A nova "lista  vermelha", com 395   animais.
        As causas da extinção são diversas como desmatamento, queimada, tráfico de animais e falta de uma legislação rigorosa sobre a nossa fauna silvestre.

Jornalista:Edna Cristyna Marques.

 

                                     ENCHENTE !

Enchente não é sempre aquele desastre que você já viu na tv .
Sem as árvores, que funciona como esponja que segura água no solo,o volume ou a água que, volta para os rios aumenta muito,e o risco de acontecer uma ''enchente'' dessas tosas aumenta junto.
O lixo também jogados nas ruas contribui para os alagamentos entope os bueiros e faz os córregos transbordarem.

Nome: Lívia Brasil Olympio
Turma: F7A

DESMATAMENTO

A derrubada de árvores começou  quando os portugueses chegaram ao Brasil, lá nos anos de 1500. Com o interesse pelo pau-brasil , a Mata Atlântica sofreu muito com a retirada de toras que eram vendidas na Europa tanto para a fabricação de móveis como também para  tingir tecidos.
Atualmente, mesmo com a cobrança das pessoas por um consciência ambiental no país, ainda estamos longe de um modelo sério. Muitas pessoas ainda queimam matas protegidas ou provocam incêndios para ampliar as áreas de criação de gados ou para o cultivo de soja.



EQUIPE: POSITIVO
F6E

SUELLEN EDNA GESSICA PAMELA LUANA,.DAYANA,JULIANA,ANA CARLA,MICAELE,JENEIZE,IZABELELA,,KATERINE,KARINE,NATALIA.

Equipe: Os Internautas
F7A

João Victor, Lívia, Felipe, Hadson, Gabriel e Jennifer.

Hosted by www.Geocities.ws

1