SEGURANÇA
O que
estamos fazendo para termos segurança?
DESMATAMENTO
|
VIOLÊNCIA:
A escalada da violência O tempo não pára. Voa!
Conforme o tempo passa vamos percebendo que o homem não tem amor
pelo seu planeta. Fazer o bem. Estudamos e vamos
aprendendo a importância de cuidar e fazer o bem. Só que
assistimos pessoas colocando fogo nas matas sem pensar, cortando
árvores como se elas não tivessem nenhum significado na
natureza. Botando fogo em gente!Muitos crimes contra a Natureza
vão acontecendo e ninguém faz nada. Infelizmente as regras da
sociedade não estão sendo respeitadas. Temos que cumprir
os deveres somente! Se o cidadão tem direito e deveres. Só que,
na nossa sociedade assistimos o Congresso Nacional com seus
deputados e senadores desrespeitarem as leis e nada acontece. E
como vamos defender a vida de uma árvore se a vida do ser humano
no Brasil não tem valor? Escreva-nos e fale sobre o que você pensa! |
![]() |
|---|---|
|
Poluição
|
O homem e o único ser vivo que destrói o ambiente em que vivem As cidades são os centros de trabalho e moradias da maioria das pessoas do mundo. É ai que mora o problema. A ação do homem é perigosa pois é feita em grandes proporções. A fumaça das indústrias, das queimadas e dos carros das grandes cidades enche o céu de gases tóxicos. EDNA CRISTYNA MARQUES. |
|
DESERTIFICAÇÃO |
Algumas
regiões brasileiras também estão ameaçadas pela desertificação.
Pelo nome, parece que elas vão se transformar em desertos,
certo? Não é bem assim. O que acontece é um processo em que o
solo de determinados lugares começa a ficar cada vez mais
estéril. Isso quer dizer que a terra perde seus nutrientes e a
capacidade de fazer nascer qualquer tipo de vegetação, seja
florestas naturais ou plantações feitas pelo homem.
Sem vegetação, as chuvas vão rareando, o solo vai ficando árido e sem vida, e a sobrevivência fica muito difícil. Os moradores, agricultores e criadores de gado geralmente abandonam essas terras e vão procurar outro lugar para viver. Por que a
desertificação acontece? A ação do homem é a principal causa. A
poluição do solo, o excesso de fertilizantes e a mineração vão
agredindo a terra, atrapalhando o ciclo de renovação da vida. No
solo sem nutrientes não cresce a vegetação, o que causa um
grande desequilíbrio na natureza. Fonte: www.canalkids.com.br
|
|
|
EXTINÇÃO DE ANIMAIS
O MMA - Ministério do Meio Ambiente e o Ibama - Instituto
Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
divulgaram em 22 de maio de 2003, Dia Internacional da
Diversidade Biológica, a nova Lista de Espécies da Fauna
Brasileira Ameaçadas de Extinção. A nova "lista vermelha", com
395 animais. Jornalista:Edna Cristyna Marques.
|
![]() |
ENCHENTE ! Enchente não é sempre aquele desastre que você
já viu na tv . Nome: Lívia Brasil Olympio |
|
DESMATAMENTO A derrubada de
árvores começou quando os portugueses chegaram ao Brasil,
lá nos anos de 1500. Com o interesse pelo pau-brasil , a Mata
Atlântica sofreu muito com a retirada de toras que eram vendidas
na Europa tanto para a fabricação de móveis como também para
tingir tecidos. |
|
EQUIPE:
POSITIVO
F6E
SUELLEN EDNA GESSICA PAMELA LUANA,.DAYANA,JULIANA,ANA CARLA,MICAELE,JENEIZE,IZABELELA,,KATERINE,KARINE,NATALIA.
Equipe: Os Internautas
F7A
João Victor, Lívia, Felipe, Hadson, Gabriel e Jennifer.