SAÚDE & BELEZA

  FAST FOOD

                                                 

Fast-food (expressão em inglês para comida rápida) é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo. São comercializados desta maneira os sanduíches, pizzas e pastéis (no Brasil), entre outros. Aplica-se ao alimento vendido em rede onde o mesmo alimento, que por vezes é vendido como refeição rápida, pode ser consumido em restaurantes, como é o caso dos alimentos citados acima.
O Fast-food virou sinônimo de um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XX. E os adolescentes sofrem muito com a opção alimentar que prejudica e interfere na escolha de hábitos alimentares não saudáveis.

TRANSFORMAÇÕES DA ADOLESCÊNCIA

Quando chegamos á adolescência, muitas transformações acontecem em nosso por Simultaneamente.A voz e a pele vão modificando-se, crescemos em um ritmo muito acelerado, em fim, os hormonais "entram em ebulição”. Deixando de ser criança para nos tornamos adultos. Entre tantas dúvidas que surgem nesse momento, algumas estão relacionadas a alimentação como por exemplo: Quais são as alterações que devem ser feitas dietas? O que é mais importante consumir? A alimentação influencia a chegada da MENARCA.(a primeira menstruação), no aparecimento da acne(espinhas e cravos), no surgimento de estrias e celulite e no crescimento muscular, ou seja , em todas as mudanças que ocorrem no organismo nessa fase?

Primeiro: organismo começa a crescer num ritmo mais acelerado a partir dos 12 ou 13 anos de idade. Para que esse processo seja eficiente, é necessário tomar alguns cuidados com a alimentação, como: consumir diariamente alimentos que sejam fontes de proteínas, como, leite e derivados, carnes,vísceras,verduras e legumes,além de frutas e feijão. As proteínas são a matéria prima para que as células cresçam e se multipliquem , o que constituí o crescimento tanto dos músculos como dos ossos .

ANOREXIA NERVOSA

As características essenciais da ANOREXIA NERVOSA são a recusa do paciente a manter um peso corporal na faixa normal mínima associado a um temor intenso de ganhar peso. Na realidade trata-se de uma perturbação significativa na percepção do esquema corporal ou seja,da alto-percepção da forma e /ou do tamanho do corpo e, assim sendo a recusa alimentar é apenas uma conseqüência dessa perturbação doentia do esquema corporal.O termo anorexia pode não ser de todo correto, tendo em vista que não a uma verdadeira perda do apetite mais sim, uma recusa em se alimentar.

A anorexia Nervosa é então, um transtorno alimentar caracterizado por limitação da indigestão de alimentos, devido a obsessão da magreza e o medo mórbido de ganhar peso.

Novamente a pessoa anorética mantém um peso corporal abaixo de um nível normal mínimo para sua idade e altura.Quando anorexia nervosa se desenvolve em uma pessoa durante a infância ou inicio da adolescência, pode haver fracasso em fazer os ganhos de peso esperados,embora possa haver ganho na altura.

As pessoas com este transtorno tem muito medo de ganhar peso ou ficar gordos e este medo geralmente não é ativado pela perda de peso.Na verdade, a preocupação com ganho ponderal freqüentemente aumenta a medida que peso real diminuir.

 

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

A gravidez na adolescência tem sido objeto de preocupação no campo da Saúde Pública. Sempre existiram divergências no campo cientifico sobre a gestação na adolescência, relacionando-a à complicações clínicas e obstétricas. No entanto pesquisas mais recentes não confirmam estas suposições. As doenças encontradas nas gestantes e parturientes adolescentes são as mesmas que nas demais mulheres.

Os problemas associados a adolescentes grávidas parecem estar relacionados muito mais aos aspectos psicossociais do que propriamente ao aspecto orgânico. A anemia ferroprivativa (ausência de ferro no organismo), as doenças sexualmente transmissíveis, entre outras estão relacionadas as más condições nutricionais e higiênicas e a falta de uma assistência pré-natal adequada.

 

SER FEIA!

 

Espinhas e cravos afetam 85% da população mundial na puberdade. Não adianta se desesperar.
A solução é o tratamento preventivo

 



O QUE É ?

Genética Inflamação crônica das glândulas sebáceas e dos folículos onde nascem os pêlos devido à presença de bactérias e grande quantidade de sebo, substância oleaginosa produzida pelas próprias glândulas.



A predisposição genética favorece o aparecimento de espinhas em algumas pessoas mais do que em outras.




Hormonal
Na adolescência, os hormônios andrógenos são produzidos em maior quantidade. Eles aumentam a produção de sebo pelas glândulas sebáceas.

 

EQUIPE: “SÓ MAIS NÓS”

TAYNARA H. SANTIAGO, YOLANDA TAYNNÃ A.V. DE SOUSA, RAMON LUIZ SILVA, ROMULO DE SOUZA MASSOTO, RICHARD JOSÉ DO NASCIMENTO,RAPHAEL DE ALMEIDA G BERNARDO, E VICTOR ALEXANDRE V. DA SILVA


TURMA F7B

Hosted by www.Geocities.ws

1