PREVISÕES 2008


  
 

   ASTROLOGIA

 

                      

 

 

    2008 é ano de Marte no Ciclo Platônico, iniciando-se em uma terça-feira (dia de Marte), no período de transição entre as horas da Lua e de Saturno - Certamente será um ano bastante violento, com muitas guerras, acidentes, violências, bombas, incêndios e explosões, aumentando em muito as estatísticas de mortes. A média térmica mundial deve ultrapassar os recordes anteriores com intensificação da média mundial de atividades de raios e trovões na atmosfera. Os acidentes envolvendo máquinas de todos os tipos estarão especialmente enfatizados. Será um Ano de muitos desafios, obstáculos, mas também de inovações e descobertas desafiadoras.

 

    Perspectivas de novas guerras por volta do meio do ano de 2008; os golpes militares estão especialmente indicados, e a corrida armamentista deverá se acelerar. Este é um ano em que medidas ditatoriais serão tomadas mesmo nas mais famosas democracias, com apoio de grande parte da população (Marte em Trígono com a Lua), gerando diversas críticas na mídia nacional e internacional, e indisposições entre países, agravando conflitos, especialmente os de ordem comercial (Marte na Casa 2). Nas eleições, novas caras, mas decepções... O exílio político poderá ser uma realidade em larga escala.

 

 

    Imposição de medidas populistas em desacordo com o que é estabelecido pela lei e pela justiça, com quebra de acordos, tratados e contratos, o que pode resultar em uma reação violenta, levando os países que a empreenderem a uma situação crítica, a ponto de terem que rever suas posturas (Marte Retrógrado, em oposição ao Stellium entre as Casas 8 e 9 envolvendo Plutão, Júpiter, Sol e Mercúrio).

 

    A libido de todos estará acentuada, reforçando o abuso e a exploração da sexualidade em todos os níveis sociais, e em todas as mídias. Aumentará o índice de estrupos e de pedofilia; ouviremos e veremos muita coisa com abordagem sexual

 

    2008 será um ano de muita decisão, infelizmente a maioria delas tomadas sem avaliar a real situação, trazendo mais prejuízos que vantagens.

 

    Empreendimentos financeiros de risco podem levar instituições nacionais e empresas de comunicações à falência (Oposição a Júpiter e ao Sol), ou empreendimentos ilícitos (caixa dois, desvios de verbas), que são levados a julgamento em instituições internacionais ou pelas mais altas autarquias da justiça.

 

    Para nós, aqui no Brasil, a agricultura estará em um bom período (Ascendente do ano em Touro, com Vênus em Sagitário na Casa 7), bem como a economia interna do país, muito em decorrência das exportações destes produtos, e o estabelecimento de acordos financeiros.

 

 


    Mapa calculado para a meia-noite do dia 10/0/2008 de Brasília-DF, considerando-se o horário solar (desconsiderando-se o Horário de Verão), usando o programa Pegasus Photon.

 

 

 

POR QUE 2008 VAI SER UM ANO RUIM?

 

 

    A situação zodiacal de Marte no dia 1º de janeiro (que marca o início do ano) é crítica, o que reforça o seu lado negativo: Marte na Casa 2 – em Exílio - saindo de Gêmeos, mas Retrógrado, e ingressando em Câncer, signo de sua Queda, sendo o primeiro astro na secessão dos Signos a surgir, Enquadrado entre Saturno e Urano, que fazem oposição entre si, e isolado em um hemisfério do mapa, o que enfatiza ainda mais a sua força...

 

 

 

 

   NUMEROLOGIA E TARÔ

 

 

    RESSONÂNCIA DO ANO: 2008 à Número 8 = Um ano favorável às realizações materiais, à concretização dos objetivos, todavia, se chegará à conclusão de que o que o objetivo inicial não satisfaz as atuais necessidades – o 8 é precedido de dois zeros. É também um ano de alianças, do fortalecimento de blocos políticos e econômicos. Embora haja um grande crescimento financeiro, e uma estabilidade na economia mundial, há um grande clima de insegurança (causado pela reprodução em dupla do número zero), não só no campo das finanças, mas no campo da segurança também. É um ano com enfoque em questões práticas, materialistas, em que se procura estabilizar negócios firmados, e onde se buscará apoio para a realização de grandes negócios e empreendimentos. Há também uma ênfase na perspectiva de atitudes autoritárias, com a conseqüente diminuição dos espaços democráticos e a violação de princípios humanitários, com implantação de leis e medidas restritivas dos direitos. As pessoas estarão mais predispostas a atitudes do tipo “tudo por dinheiro e poder”. No Tarô a carta correspondente é a da JUSTIÇA, indicando que em 2008 o poder judiciário estará em destaque, com a realização de vários julgamentos e ações dos órgãos de fiscalização e repreensão.

 

    RESSONÂNCIA “DE FUNDO” DO ANO: [2+0+0+8] = Número 10 = Traz um certo dinamismo às ocorrências, indicando novas perspectivas, experiências e descobertas em todos os campos, e uma certa disposição para ousar ir além do que já foi feito. Poderá haver uma mudança súbita no cenário geral do paradigma mundial (similar ao que ocorreu depois do 11 de setembro).

 

    ASCENDENTE NUMEROLÓGICO DO ANO: 01/01/2008 à 01+01+(2+0+0+8) = Número 12 = 1+2 = 3 è As medidas, os planos, os projetos a nível mundial se revelarão infrutíferos (12 precedido de dois zeros), ainda que possam ser colocados em prática, revelando que uma situação específica não foi devidamente avaliada. O início do ano deverá ser marcado por diversos comunicados mundiais (alguns deles de profunda relevância para o progresso científico), ameaças, atos de movimentos fundamentalistas e grupos separatistas. Ano marcado pelas perspectivas de grandes fraudes, pelo isolamento político de países e grupos econômicos. Por medidas individualistas que podem despertar ações de contestação.

 

    A LETRA QUE GOVERNA ESTE ANO É A “H” (oitava letra do alfabeto), que reporta a noção de justiça e de direito, para o seu cumprimento ou para a sua violação.

 

  
 

  

  

  

  

Hosted by www.Geocities.ws

1