Avaliação por Webfólio

Sejam bem vindos queridos internautas!

         Falando de educação a distancia a avaliação é um ponto muito importante, deve ser bem elaborada no planejamento didático-pedagógico.

        Como meios de avaliação usadas nesse contexto estão o portfólio e o webfólio. são meios de avaliar os trabalhos realizados numa disciplina a distância. O primeiro é definido como "porta-folhas, é um arquivo de documentos e avaliações" e o segundo como "instrumento de avaliação que oferece condições para o aluno revelar habilidades e competências que não são facilmente observáveis através de outros meios de avaliação".

        São meios de avaliação onde o aluno tem autonomia de criar, porem sem sair do contexto estudado. Geralmente tem um tempo maior de elaboração se comparado a avaliações no modelo presencial de ensino. Possibilita uma pesquisa e assim a construção do conhecimento de forma mais significativa.

         Essas formas de avaliações são bastante significativas, visto que tanto o professor quanto o aluno, terão acesso indeterminado aos ambientes. A avaliação do desenvolvimento do aluno podera ser feita por comparação, onde o professor estabelece uma relação entre os trabalhos antigos com os atuais, afim de avaliar a evolução do aluno.

Fique a vontade para conhecer o nosso Webfólio!

 

 

 

      Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1