Avaliação por Webfólio
|
Sejam bem vindos queridos internautas! Falando de educação a distancia a avaliação é um ponto muito importante, deve ser bem elaborada no planejamento didático-pedagógico. Como meios de avaliação usadas nesse contexto estão o portfólio e o webfólio. são meios de avaliar os trabalhos realizados numa disciplina a distância. O primeiro é definido como "porta-folhas, é um arquivo de documentos e avaliações" e o segundo como "instrumento de avaliação que oferece condições para o aluno revelar habilidades e competências que não são facilmente observáveis através de outros meios de avaliação". São meios de avaliação onde o aluno tem autonomia de criar, porem sem sair do contexto estudado. Geralmente tem um tempo maior de elaboração se comparado a avaliações no modelo presencial de ensino. Possibilita uma pesquisa e assim a construção do conhecimento de forma mais significativa. Essas formas de avaliações são bastante significativas, visto que tanto o professor quanto o aluno, terão acesso indeterminado aos ambientes. A avaliação do desenvolvimento do aluno podera ser feita por comparação, onde o professor estabelece uma relação entre os trabalhos antigos com os atuais, afim de avaliar a evolução do aluno. Fique a vontade para conhecer o nosso Webfólio!
|