|
- 1937 Criação do Serviço de
Radiodifusão Educativa do Ministério da Educação
- 1960 Início da ação
sistematizada do Governo Federal em EAD
- 1966 a 1974 Emissoras de
televisão educativa são instaladas: TV Universitária de
Pernambuco, TV Educativa do Rio de Janeiro, TV Cultura de São
Paulo, TV Educativa do Amazonas, TV Educativa do Maranhão, TV
Universitária do Rio Grande do Norte, TV Educativa do Espirito
Santo e TV Educativa do Rio Grande do Sul
- 1971 Nasce a ABT - inicialmente
como Associação Brasileira de Tele-Educação
- 1972 Criação do Prontel -
Programa Nacional de Tele-Educação - que fortaleceu o Sinred -
Sistema Nacional de Radiodifusão Educativa
- 1974 TVE Ceará começa a gerar
tele-aulas
- 1978 Lançado o Telecurso de 2º
Grau.
- 1979 a 1983 É implantado, em
caráter experimental, o Posgrad - pós-graduação Tutorial a
Distância
- 1988 Curso por correspondência
para capacitação de professores de Educação Básica de Jovens e
Adultos MEC/Fundação Nacional para Educação de Jovens e Adultos
(EDUCAR)
- 1991 A Fundação Roquete Pinto, a
Secretaria Nacional de Educação Básica e secretarias estaduais
de Educação implantam o Programa de Atualização de Docentes,
abrangendo as quatro séries iniciais do ensino fundamental e
alunos dos cursos de formação de professores. Na segunda fase, o
projeto ganha o titulo de "Um salto para o futuro"
- Atualmente essa forma de
educação tem varias dimensões e possibilidades, atinge dessa
forma pessoas com diversos interesses.
Bibliografia:
http://www.seednet.mec.gov.br/entrevistas.php
http://www.ipae.com.br/pub/pt/cme/cme_65/index.htm
http://www.eca.usp.br/prof/moran/avaliacao.htm
|