Quem Separará do amor de Deus ?

 

    “Quem nos separará do amor de Cristo ? a  tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada ? como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. " Romanos 8:35-39.

   O versículo fala sobre o apóstolo Paulo, homem fiel e temente a Deus que evangelizou quase em toda a Europa Ocidental. O inimigo teme que a criatura de Deus possa ouvir as palavras sobre o Senhor Jesus a qual morreu em morte de cruz, mas pela glória de Deus, Jesus ressuscitou e vive pra sempre, então por isso o inimigo preparou ciladas para que nosso irmão Paulo chegar ao ponto de parar a obra de Deus, ele fez Paulo passar por perseguições, fomes, tribulações, prisões foi apanhado muito e os demais sofrimentos, mas Paulo sabia que era o inimigo que tinha perturbado muito e ainda Paulo continuou servindo ao nosso Senhor Jesus Cristo, nem negou e nem parou a obra do Senhor.

 

       Então chegou o momento que Paulo até exclamou que se vem mais algo que o inimigo prepara para que possa parar a obra e desistir ? Não, porque ele (Paulo) já passou por todas as dificuldades, todos os problemas e todos os sofrimentos, e por isso Paulo diz que está certo de que nem as demais dificuldades, sofrimentos e problemas poderá separar ele do amor de Deus pai nosso Senhor Jesus Cristo.

       Atualmente amados irmãos, o inimigo ainda trabalha para parar as obras do Senhor, mas ela não para pois o Senhor tem mais força do que o inimigo, ele (inimigo) tem preparados muitas ciladas com os os filhos de Deus que atualmente leva as palavras do Senhor no mundo, ele está tratando os Cristãos de forma muito cruel, mas amados irmãos, alguns sofre muito por amor de Cristo, para que possa contemplar a glória de Deus. Existe muita gente que  reclama de Deus pelas dificuldades, pelos sofrimentos e pelos problemas da vida, alguns infelizmente acabam não acreditando mais de Deus por dizer que se Deus é bom porque ele permite aquilo, outros acabam se desistindo por isso, mas está certo que Deus é bom e nós temos que pagar o preço daquilo que fizemos de errado como nos diz no livro de Gálatas 6:7 "Pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará." , e por outro lado nós temos que passar pela provação e experiência de saber que Deus está certo por permitir aquilo que não suportamos.

       Voltamos para a realidade de Paulo, nós temos que ser imitadores de Paulo, se vier problemas, sofrimentos e dificuldades que não suportamos temos que mesmo assim servir a Jesus, temos que continuar orando, jejuando e insistindo sem cessar e Deus toma as providências, faz maravilhas, pior do que ficar separado de Deus, lá no mundo, bebendo, adulterando, prostituindo. Então seja imitadores de Paulo amados irmãos, para que possamos contemplar as maravilhas e a glória do nosso Deus Pai, o Senhor Jesus Cristo.

Bibliografia

Luciflávio Gomes de Santana
Criador do Site e Membro da IEAD - Aracaju/Se

 

 Voltar

Hosted by www.Geocities.ws

1