Pensamentos

 

TORCENDO PARA O JACARÉ!

 

Luiz Almeida Marins Filho, Ph.D.

 

Pode parecer mentira, mas existem pessoas, nas empresas e na vida, que no filme do Tarzã, torcem para o Jacaré! Querem sempre ver o pior acontecer! Sentem um prazer indisfarçável quando as vendas caem, quando aparecem clientes insatisfeitos, quando produtos saem com defeito de fabricação, quando a concorrência lança algum produto inédito e assim por diante.

Quando as vendas caem, o pessoal da área administrativa logo diz: "- E agora? Vamos ver os ‘bons’ do marketing e vendas o que vão dizer..."

Quando produtos saem com defeito, o pessoal de vendas diz:

"- Ué! Eles não são todos engenheiros, ‘doutores’ e os que sabem tudo? Agora quero ver o que vão dizer..."

Quando a concorrência lança um produto inédito e nos pega de surpresa, quase todos dizem:

"- Queria ver a cara do presidente e dos diretores quando souberam... Bem feito! Pensam que estamos sozinhos no mercado! Agora sim, a guerra vai ser prá valer..."

E tudo isso com um tom de sarcasmo e sempre seguido de um:

"- Eu bem que avisei..."

Parece mentira, mas essas pessoas realmente torcem para o Jacaré! O barco está afundando e elas estão felizes(sic) porque "alguém" será responsabilizado e todos nos "vingaremos".... mortos, é claro, pois estamos todos no mesmo barco! E elas não se apercebem disso. Continuam torcendo para o Jacaré! E quando o Tarzã (a empresa) acaba vencendo os jacarés (concorrência, etc.) , elas ficam frustradas e dizem: "- Desta vez "eles" conseguiram. Mas, da próxima...".

Pense nisso:

Você é dos que torce para o Jacaré? Você tem em sua equipe ou empresa gente que torce para o Jacaré? Se tiver, livre-se dessa gente, pois não dá para trabalhar com quem torce para o Jacaré!

Sucesso!

 

 

Home                  Índice de Pensamentos

http://br.geocities.com/lpmcarmo

setstats 1

setstats 1

Hosted by www.Geocities.ws

1