Pensamentos

 

LEMBRANÇAS

 

Nem lembrava do quanto tinha sido boa a minha infância e adolescência...
Não posso acreditar que fizemos isso!

Olhando para trás, é duro acreditar que estejamos vivos até hoje.
Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air-bag.
Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em vidros de remédios, portas, ou armários e andávamos de bicicleta sem capacete, sem contar que pedíamos carona.
Bebíamos água direto da mangueira e não da garrafa.
Nós gastávamos horas construindo nossos carrinhos de roleimã para descer ladeira abaixo e só então descobríamos que tínhamos esquecido dos freios.
Depois de colidirmos com algumas árvores, aprendíamos a resolver o problema.
Saíamos de casa pela manhã e brincávamos o dia inteiro, só voltando quando se acendiam as luzes da rua.
Ninguém podia nos localizar, não havia telefone celular!!!
Nós quebramos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados.
Eram acidentes. Ninguém para culpar, só a nós mesmos.
Nós tivemos brigas e esmurramos uns aos outros e aprendemos a superar isto.
Nós comíamos doces e bebíamos refrigerantes mas não éramos obesos.
Estávamos sempre ao ar livre, correndo e brincando.
Compartilhávamos garrafas de refrigerantes e ninguém morreu pôr causa disso.
Não tivemos "Playstations", "Nintendo 64", "vídeo games","99 canais a cabo", "filmes em vídeo", "surround sound", "celular", "computadores" ou "Internet".
Nós tivemos amigos. Nós saíamos e os encontrávamos.

Íamos de bicicleta ou caminhávamos até a casa deles e batíamos à porta. Imagine tal coisa!
Lá fora, no mundo cruel, sem nenhum responsável.
Como fizemos isso?
Nós fizemos jogos com bastões e bolas de tênis, comemos minhocas, e embora nos tenham dito que aconteceria, nunca nossos olhos caíram ou as minhocas ficaram vivas na nossa barriga para sempre.
Nos jogos da escola, nem todo o mundo fazia parte do time.
Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a decepção...
Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros.
Eles repetiam o ano! Que horror!
Não inventavam testes extras.
Éramos responsáveis pôr nossas ações e arcávamos com as conseqüências.
Não havia ninguém que pudesse resolver isso.
A idéia de um pai nos protegendo, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível.

Eles protegiam as leis! Imagine só isso!
Nossa geração produziu alguns dos melhores compradores de disco, criadores de soluções e inventores.
Os últimos 30 anos foram de explosão de inovações e novas idéias.
Não existe "estatuto de criança" que garanta a felicidade que já tivemos.
Tivemos liberdade, fracasso, sucesso, responsabilidade e, aprendemos a lidar com isso.
Você é um deles?

Parabéns, você foi uma criança feliz e não sabe!!!

 


Home                  Índice de Pensamentos

http://br.geocities.com/lpmcarmo

setstats 1
Hosted by www.Geocities.ws

1