Pensamentos
LEMBRANÇAS
Nem lembrava do quanto tinha sido boa a minha infância e adolescência...
Não posso acreditar que fizemos isso!Olhando para trás, é duro acreditar que estejamos vivos até hoje.
Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou air-bag.
Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em vidros de remédios, portas, ou armários e andávamos de bicicleta sem capacete, sem contar que pedíamos carona.
Bebíamos água direto da mangueira e não da garrafa.
Nós gastávamos horas construindo nossos carrinhos de roleimã para descer ladeira abaixo e só então descobríamos que tínhamos esquecido dos freios.
Depois de colidirmos com algumas árvores, aprendíamos a resolver o problema.
Saíamos de casa pela manhã e brincávamos o dia inteiro, só voltando quando se acendiam as luzes da rua.
Ninguém podia nos localizar, não havia telefone celular!!!
Nós quebramos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados.
Eram acidentes. Ninguém para culpar, só a nós mesmos.
Nós tivemos brigas e esmurramos uns aos outros e aprendemos a superar isto.
Nós comíamos doces e bebíamos refrigerantes mas não éramos obesos.
Estávamos sempre ao ar livre, correndo e brincando.
Compartilhávamos garrafas de refrigerantes e ninguém morreu pôr causa disso.
Não tivemos "Playstations", "Nintendo 64", "vídeo games","99 canais a cabo", "filmes em vídeo", "surround sound", "celular", "computadores" ou "Internet".
Nós tivemos amigos. Nós saíamos e os encontrávamos.Íamos de bicicleta ou caminhávamos até a casa deles e batíamos à porta. Imagine tal coisa!
Lá fora, no mundo cruel, sem nenhum responsável.
Como fizemos isso?
Nós fizemos jogos com bastões e bolas de tênis, comemos minhocas, e embora nos tenham dito que aconteceria, nunca nossos olhos caíram ou as minhocas ficaram vivas na nossa barriga para sempre.
Nos jogos da escola, nem todo o mundo fazia parte do time.
Os que não fizeram, tiveram que aprender a lidar com a decepção...
Alguns estudantes não eram tão inteligentes quanto os outros.
Eles repetiam o ano! Que horror!
Não inventavam testes extras.
Éramos responsáveis pôr nossas ações e arcávamos com as conseqüências.
Não havia ninguém que pudesse resolver isso.
A idéia de um pai nos protegendo, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível.Eles protegiam as leis! Imagine só isso!
Nossa geração produziu alguns dos melhores compradores de disco, criadores de soluções e inventores.
Os últimos 30 anos foram de explosão de inovações e novas idéias.
Não existe "estatuto de criança" que garanta a felicidade que já tivemos.
Tivemos liberdade, fracasso, sucesso, responsabilidade e, aprendemos a lidar com isso.
Você é um deles?
Parabéns, você foi uma criança feliz e não sabe!!!