UMA PARTIDA DE FUTEBOL
"LOS RENEGADOS"
VS
"LUMIAR PIMPS"
Resultado final:
(Se alguém se lembrar diga…)
Los Renegados
69-Digital_Bastard
18-Kemical_Boy
13-E-Row
7-Pedro aka "Marine"
Lumiar Pimps
666-Primo do E-Row aka "Naza"
1/2-Irmão do E-Row aka "Filipe, o terror do Lumiar"
31-Diogo, aka "o único gajo em campo com pachorra para correr alguma coisa…"
05-Vizinho do E-Row, de identidade incógnita, mas com umas calças todas catitas da "Adidas"
A partida começou como qualquer outra: um cigarrinho e troca de equipamento em casa do E-Row(troca não-permitida diga-se…Mas com um bocado de chantagem envolvendo fotografias em poses, digamos "impróprias para menores" deste jovem com duas prostitutas francesas nas vastas escadarias do Bairro Alto, lá nos safou um equipamentozito do Benfica prateado, "memo à pozer" segundo Kemical_Boy). Seguimos artilhados para o campo com uma bola novinha em folha da adidas "dura pa caralho" segundo Digital_Bastard; após alguns saltos e corta-matos lá chegámos ao campo designado para o grande "derby"(Fig.1)

Fig.1 - Quintal do E-Row
As equipas estavam (mal)feitas, sendo constituidas por quatro mancebos cada e pelo irmão do E-Row, que alinhava pelos lumiarenses e foi o grande factor de desiquilíbrio do jogo em questão e que mantinha marcação cerrada a Digital_Bastard, situação que foi rapidamente resolvida com uma chave que lhe cortou sorrateiramente a circulação de oxigénio ao cérebro e permitiu uma maior liberdade de ataque à equipa pela qual alinhavam os "Renegados".
1ªparte
Cerca de cinco minutos após o começo da partida, os "Pimps" marcaram o primeiro golo, que além de mandar a bola para "onde Judas perdeu as botas"(E-Row), despotelou uma reacção imediata da equipa visitante, que após 3min. e muitas "lesões na virilha" da equipa da casa, marcou um golo por meio do homem-golo do jogo(Kemical_boy), que recebeu a bola pouco depois do meio campo e marcou golo sem olhar minimamente para a baliza adversária.
A bola, após várias visitas às couves, foi introduzida novamente na baliza dos Renegados(podíamos ficar aqui o dia todo, visto que os golos ultrapassaram as três dezenas em duas horas de jogo…). Após muito esforço, muitos golos e muitas faltas, deu-se uma pausa para a água. Mandámos o Kemical pedir os líquidos ao cozinheiro do restaurante em frente ao campo, que disse que não podia dar água porque a porta da cozinha estava trancada(após análise veio-se a verificar que a porta estava no trinco…Mas adiante!), foi então um dos vizinhos do E-Row buscar a água, com copos e gelo porque "Isso de beber da garrafa é pa pobre!"(Digital_Bastard), enquanto o restante plantel das duas equipas fazia apostas sobre quem é que conseguia partir primeiro o vidro da porta da cozinha*
2ªparte
Foi mais ou menos a mesma qualidade vertiginosa de futebol, com 7 infelizes a arrastar-se pelo campo, enquanto o primo do E-Row dava uma ratada a todos(até à sua própria equipa, diga-se de passagem…). Foi por esta altura que tivemos um vislumbre da atitude de Fair Play do E-Row, que recusou uma tentativa de suborno por parte de Digital_Bastard, que queria obter as chaves da sua casa para trazer para campo um stick de hóquei, de forma a nivelar o jogo para o lado da equipa visitante. Também tivemos algum apoio dos adeptos do terceiro anel, que se apressaram a mostrar o sei interesse pelo jogo com as palavras "Mãe, olha! Os ciganos tão outra vez a jogar no campo!", com tanto carinho por parte dos adeptos presentes, os "Renegados" apressaram-se a voltar o resultado a seu favor(12-11), aí o jogo deu uma volta de 360º! Ganhou emoção e vigor, e o pessoal ganhou outra vez uma "sede do caraças".
Mais uma pausa para a água e uma reestruturação das duas equipas, passando alguns jogadores locais para a equipa visitante e vice-versa. Foi aqui que se deu o lance mais espectacular do jogo, digno do melhor jogador no banco do Real-Madrid: Kemical_Boy, num estilo "Quebra-Nozes" digno da Roberta Close, faz um remate que parecia impossível perante as actuais leis da Física, o que nos fez concluir que o Beto ou era de Saturno ou tinha vendido a alma ao mismíssimo Diabo. "Este homem é um diamante em bruto!" foi o comentário ouvido vindo de um olheiro do Galatasaray presente em campo(ou isso ou era o jardineiro da Quinta dos Frades…), aguardando futuros contactos de clubes do Médio Oriente e exercendo a sua pose de "vedeta", a jovem promessa do futebol Iraquiano revelou-se como sendo completamente inútil para a equipa dos "Renegados", mandando várias bolas de volta para as couves, levando dezenas de "cuecas" e "ratas" consecutivas por parte da equipa Lumiarense e até algumas por parte da sua própria equipa; falhou vários passes e golos dados de bandeja à boca da baliza, recusava-se a correr e pedia repetidamente que o substituissem. Após mais um síndroma Cardio-Pélvico causado por um remate do nº666 da equipa local, o goleador "Naza", parece que kemical perdeu o seu orgulho, assim como mais qualquer coisinha, suspeito…E voltou às velhas glórias, rematando com a sua técnica infalível de "olhar para o bidão verde e chutar à direita" e marcando tentos de qualidade para a sua equipa. Após um falhanço em frente ao guarda-redes adversário por parte de Digital, que causou mais uma lesão na virilha ao jogador adversário, que começou a "falar fininho", Digital aplicou a sua cobertura à "Instinto Fatal" ao defesa, que olhou impávido e sereno a mais uma bomba introduzida por E-Row(fig.2) e que causou novo rebolar do poste esquerdo(diga-se bidão) para as couves.

Fig.2- Remate destro de E-Row
Mais algum tempo se passou e depois de algumas piadas que ninguém percebeu do irmão do E-row, este foi massacrado por um remate fulminante do Marine, que foi uma oportunidade para Digital e E-row aplicarem uma "Dupla chave de pernas de ultra-sofrimento" aprendida na noite passada em mais uma sessão de Luta-Livre Americana dobrada em alemão na DSF com umas Carlsberg à mistura. Com menos um atacante na equipa adversária, deu-se ao prosseguimento do encontro, para o qual já ninguém tinha muita pachorra porque toda a gente se tinha esquecido do resultado e tava quase na hora do "Big Brother".
Comentários finais:
Kemical_bOy: "Estes ténis partem-me todo…"
Digital_Ba5tard: "Ainda há cerveja no frigorífico?"
E-Row: "Próxima vez é na vossa casa, faza-se…"
Diogo: "Foda-se, ando aqui a correr pa quê?"
666: "Pá, preciso dum banho!"
Irmão do E-Row: "Proxima vez levo dois pares de boxers…"
Vizinho 05: "Cabrão do cozinheiro…"
*Afinal a porta era inquebrável, o que nos evitou vários problemas com a polícia local.
Fotoreportagem: DiG1tAl_Ba5tArD