Não
posso acreditar que fizemos isso!
Olhando
para trás, é duro acreditar que estejamos vivos até hoje.
Nós
viajávamos em carros sem cintos de segurança ou airbag.
Não
tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em vidros de remédios, portas ou
armários especiais.
Andávamos
de bicicleta sem capacete, e até pedíamos carona.
Bebíamos
água direto da mangueira e não da garrafa.
Nós
gastamos horas construindo nossos carrinhos de rolimã para descer ladeira
abaixo e só então descobríamos que tínhamos esquecido de colocar os freios.
(Depois de colidir com algumas árvores, aprendemos a resolver o problema.
Saíamos
de casa pela manhã e brincávamos o dia inteiro, só voltando quando já se
acendiam as luzes da rua.
Ninguém
podia nos localizar, pois não havia telefone celular.
Nós
quebramos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados. Eram
acidentes. Nenhum culpado a não ser nós mesmos.
Nós
tivemos brigas e esmurramos uns aos outros. E a vida sempre nos ensinava a
superar tudo isso...
Nós
comemos doces e bebemos refrigerantes, mas não éramos obesos.
Estávamos
sempre ao ar livre correndo e brincando.
Compartilhamos
garrafas de refrigerante e ninguém morreu por causa disso.
Não
tivemos Playstations, Nintendo 64, vídeo games, 99 canais a cabo, filmes em vídeo,
surround sound, celular, computadores ou Internet...
Nós
tivemos amigos. Nós saíamos e os
encontrávamos.
Íamos de bicicleta ou caminhávamos
até a casa deles, e batíamos à porta. Imagine que fazíamos assim sem termos
de pedir permissão aos pais. Íamos por nós mesmos! Lá fora, no mundo cruel,
sem nenhum responsável a nos acompanhar! Como fizemos isso??
Nós
fizemos jogos com bastões e bolas de tênis. Algumas vezes, até, comemos
minhocas e, embora nos tenham dito o que aconteceria, nunca nossos olhos caíram
ou as minhocas ficaram vivas na nossa barriga para sempre.
Nos
jogos da escola, nem todo o mundo fazia parte do time. Os que não fizeram
parte, tiveram que aprender a lidar com a decepção...
Alguns
estudantes não eram tão inteligentes ou aplicados como os outros. Assim,eles
repetiam o ano! Que horror! Não inventavam testes extras para contornar tal
situação... Éramos responsáveis por nossas ações e arcávamos com as
conseqüências. Não havia ninguém que pudesse resolver isso.
A idéia
de um pai nos protegendo, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível!
Eles também protegiam as leis! Imagine só isso!
Nossa
geração produziu alguns dos melhores compradores de risco, criadores de soluções
e inventores.
Os últimos
50 anos apresentaram uma explosão de inovações e novas idéias. Tivemos
liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com isso.
Você
é um deles?
Parabéns!