Não posso acreditar que fizemos isso!

Olhando para trás, é duro acreditar que estejamos vivos até hoje.

Nós viajávamos em carros sem cintos de segurança ou airbag.

Não tivemos nenhuma tampa à prova de crianças em vidros de remédios, portas ou armários especiais.

Andávamos de bicicleta sem capacete, e até pedíamos carona.

Bebíamos água direto da mangueira e não da garrafa.

Nós gastamos horas construindo nossos carrinhos de rolimã para descer ladeira abaixo e só então descobríamos que tínhamos esquecido de colocar os freios. (Depois de colidir com algumas árvores, aprendemos a resolver o problema.

Saíamos de casa pela manhã e brincávamos o dia inteiro, só voltando quando já se acendiam as luzes da rua.

Ninguém podia nos localizar, pois não havia telefone celular.

Nós quebramos ossos e dentes, e não havia nenhuma lei para punir os culpados. Eram acidentes. Nenhum culpado a não ser nós mesmos.

Nós tivemos brigas e esmurramos uns aos outros. E a vida sempre nos ensinava a superar tudo isso...

Nós comemos doces e bebemos refrigerantes, mas não éramos obesos.

Estávamos sempre ao ar livre correndo e brincando.

Compartilhamos garrafas de refrigerante e ninguém morreu por causa disso.

Não tivemos Playstations, Nintendo 64, vídeo games, 99 canais a cabo, filmes em vídeo, surround sound, celular, computadores ou Internet...

Nós tivemos amigos.  Nós saíamos e os encontrávamos. 

Íamos de bicicleta ou caminhávamos até a casa deles, e batíamos à porta. Imagine que fazíamos assim sem termos de pedir permissão aos pais. Íamos por nós mesmos! Lá fora, no mundo cruel, sem nenhum responsável a nos acompanhar! Como fizemos isso??

Nós fizemos jogos com bastões e bolas de tênis. Algumas vezes, até, comemos minhocas e, embora nos tenham dito o que aconteceria, nunca nossos olhos caíram ou as minhocas ficaram vivas na nossa barriga para sempre.

Nos jogos da escola, nem todo o mundo fazia parte do time. Os que não fizeram parte, tiveram que aprender a lidar com a decepção...

Alguns estudantes não eram tão inteligentes ou aplicados como os outros. Assim,eles repetiam o ano! Que horror! Não inventavam testes extras para contornar tal situação... Éramos responsáveis por nossas ações e arcávamos com as conseqüências. Não havia ninguém que pudesse resolver isso.

A idéia de um pai nos protegendo, se desrespeitássemos alguma lei, era inadmissível! Eles também protegiam as leis! Imagine só isso!

Nossa geração produziu alguns dos melhores compradores de risco, criadores de soluções e inventores.

Os últimos 50 anos apresentaram uma explosão de inovações e novas idéias. Tivemos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade, e aprendemos a lidar com isso.

Você é um deles?

Parabéns!

 

Se quiser, repasse isto para outros que tiveram, COMO NÓS,  a sorte de crescer como crianças, antes dos advogados legisladores e governos regularem as nossas vidas, "para nosso próprio bem!!!"
Hosted by www.Geocities.ws

1