CRUZ DAS ALMAS 
O municipio de Cruz das Almas situa-se a 146 km de Salvador/ba, no Reconcavo baiano. Possui várias faculdades, sediando inclusive a UFRB,na Escola de Agronomia da UFba. Sedia também a Embrapa. Apesar disto o nivel cultural da população é baixissimo, um dos mais baixos do estado. Os interesses culturais do municipio são a política e as festas. Para uma população de 60 mil habitantes,as bancas de revistas - 3 apenas - não conseguem vender 50 exemplares diariamente de jornais. Os valores apreciados pela maioria da população são poder e dinheiro (as pessoas são valorizadas pelo cargo que ocupam e pelo dinheiro que possuem,não importando como  chegaram a tal cargo nem de onde provém tal dinheiro). Diferente dos demais municipios da Bahia onde as pessoas são valorizadas pelos seus valores morais e pelos serviços prestados à comunidade. O maior traficante da cidade que responde por dezenas de tentativas de morte e espancamentos a idosos e mulheres, se candidatou a vereador e teve mais de 600 votos,quase se elegendo.
O São João é a data máxima da cidade, mas ao contrário dos demais municipios da Bahia aqui o povo se diverte destruindo vidas e o patrimonio alheios, com as afamadas "espadas". As pessoas envolvidas com a fabricação e a toca de espadas são em sua maioria ligadas ao tráfico de drogas como o presidente da Associação o elemento "Conrado" que responde ainda a dezenas de processos por tentativa de morte e agressões, inclusive por agressão e tentativa de morte contra a ambientalista Telma Lobão, ocasião em que passou com uma moto por cima de sua cadela que a defendia tendo sido "inocentado" pela Juiza Olga Regina, a Juiza do Tráfico Internacional de drogas. O mesmo agiu a mando do ex-prefeito Jean (acusado de comprar carga roubada e saquear a prefeitura).
As vitimas das espadas são em 90% dos casos pessoas inocentes que nada tem a ver com elas.
A Juiza Olga Regina Guimarães comandava dentro de Cruz das Almas o Executivo, o Legislativo, o Judiciário, a Igreja Católica. O seu envolvimento com o Tráfico internacional de drogas não é novidade no Municipio, vez que em sua sempre viveu em Cruz das Almas cercada de bandidos e traficantes.

Legenda das fotos: área invadida da Escola de Agronomia ou UFRB, mostrando criminoso ambiental com bagogue nas mãos tendo sido fragrado quando atirava contra a nossa Fauna. Armação de armadilhas para capturar pássaros silvestres e pássaro constante na listagem de extiñção aprisionado em área da  UFRB.                                                                                                                                                          A "Imprensa" desta cidade é composta de pessoas sem nenhuma formação para desempenhar esse papel, a maioria é "analfabeta" . Os programas são de níveis baixissimos, sempre direcionados para denegrir a imagem de alguém correto e promover aqueles que estão no poder, mesmo que sejam corruptos. Parabenizamos por não fazer parte deste quadro o radialista Kléber, cearense, culto e totalmente responsável por aquilo que faz. E não come os restos do prato de nenhum politico nem autoridade dentro do municipio. Simplesmente defende a verdade.                                                                     A Escola de Agronomia, atual UFRB - Universidade Federal do Reconcavo da Bahia enfrenta sérios problemas com invasões e construções ilegais na área da Escola, caçadas, destruição de áreas de preservação permanente e da fauna da área da Escola por pessoas que vem até de outros estados para ocupar essas área. As invasões são defendidas pelo  prefeito Orlandinho,  o PT , "ímprensa local", justiça e ministério publico locais. O errado nesta cidade é considerado certo e o certo e legal é tido como errado e digno de punição. São valores invertidos os que são praticados no municipio. Hoje,  instalados na área da escola já se encontra tres terreiros de candomblé e um dos maiores traficantes  da cidade. Preocupado com a dizimação da Fauna na área da escola e com os caçadores, o reitor concedeu à ambientalista Telma Lobão autorização por escrito para combater o crime ambiental dentro da área com parceria da Policia Militar, mas, preguiçoso e descomprometido com o Meio Ambiente e com a Segurança Pública no estado, o Coronel Jorge Santana, Comandante Geral da PM baiana tem nos negado apoio para tal trabalho. Numa blitz realizada pela guarda da Escola ou UFRB e a ambientalista para combater o crime contra a fauna , os invasores tentaram virar a Kombi da escola que estava sendo utilizada e por pouco todos não foram agredidos.
Legenda da foto:  pai ensinando criança a ser um criminoso ambiental, escola infantil com pássaros  silvestres aprisionados na entrada. Isto é o que ensinam às crianças. Tudo isto com o apoio dos Promotores do Municipio Waldemar Araujo Filho, Izabel Cristina Vitória Santos e Bonia Orlandini Suga.                                                             A eleição em Cruz das Almas: No dia da eleição no municipio voce tem que vestir vermelho. A juiza Olga Regina e a Promotora Izabel Cristina saem por todas as ruas da cidade em perseguição aos "caça às bruxas". Na ultima eleição para prefeito, um jovem empregado de um supermercado (motorista) vinha com a familia - mãe de 70 anos, irmãos e demais parentes para votar na cidade. Como o dono do supermercado não vota com o PT, surpreendentemente o jovem teve seu caminhão fechado por um fusca em plena praça pública e aos olhos de toda a população dirigido pelo "capitão William", de onde desceu a juiza traficante Olga Regina com um revólver em punho, apontou para a cabeça do rapaz, pedindo que o mesmo descesse pois estava carregando eleitor, a mãe protestou e também foi ameaçada, e como o rapaz apesar de ter se mijado todo se recusou a descer, ela abriu a porta e o arrancou da cabine rasgando com as suas garras todo o braço do rapaz, que ainda foi preso. A denuncia foi para a Policia Civil e para o Tribunal de Justiça. Alguém viu punição?                                                                       A  politica move o municipio de Cruz das Almas e tudo gira em torno dela. Com um centenário de criação Cruz das Almas teve  apenas um de  seus  prefeito  que ficou para a história da Bahia pela  integridade, justiça e honestidade,  construindo  tudo  na cidade, como camara, rodoviária,,escolas e outros que foi Carmelito Barbosa Alves. Morto a dez anos nunca é lembrado ou homenageado. A Camara de Vereadores todos os anos oferece medalhas para seus parentes, cabos eleitorais, pessoas endinheiradas e ocupantes de cargos politicos , da promotoria e da justiça,  delegados,  para agradeçer favores ou solicitar algum. JAMAIS HOMENAGEIAM ALGUÉM QUE PRESTE GRATUITAMENTE QUALQUER TIPO DE SERVIÇO PARA A COMUNIDADE. Quando do sequestro e prisão ilegal da ambientalista Telma Lobão neste municipio, a Camara  de Vereadores atraves do seu presidente Alberto Santana (que deixou recentemente o cargo e um imenso rombo na mesma), o vereador Beto do Ibama ou do Imbroma, ofereceu Menção de Apoio às Juizas e promotores pela prisão da ambientalista,, assinado por todos os vereadores, com exceção de um que se recusou a comparecer, tendo sido promovido também um ato pública em frente do fórum em desagravo às juizas e promotoras com a participação de todos os vereadores( menos o citado), do prefeito Orlandinho e da população. Enquanto isto, a população da Bahia inteira, a Imprensa, o Brasil e as entidades de Direitos Humanos protestava pela prisão injusta e ilegal da ambientalista Telma Lobão e lutava para tirá-la de lá..  Cruz das Almas é tão desumana que achando pouco o que tinham feito à ambientalista  que  ainda saquearam toda a sua  casa ,  destruindo as instalações de água, luz e telefone para que a mesma não mais retornasse a morar nesta cidade. O mesmo Vereador Alberto Santana ofereceu com o apoio de todos os Vereadores (menos o André Eloy) moção de apoio à Juiza traficante Olga Regina, homenagem esta mesmo depois do mundo todo saber o que Cruz das Almas já sabia, que ela era traficante. Alberto Santana tem que está na mira da Policia Federal.......
Legenda da Foto: o céu como testemunha. O cão latia demais  então foi amarrado a um sapato que ele gostava de brincar, torturado e assassinado com tijoladas. Gritou muito, mas ninguém o socorreu, nem impediu seu assassinato. O gato foi assasinado com chumbinho, assim como centena de outros do municipio.                                                                                     O municipio de Cruz das Almas também possui pessoas fantásticas, que fazem um brilhante trabalho na Comunidade. Entre eles está a Célia, funcionária do Exercito brasileiro que todas as noites entre 21 e 22 horas, faça chuva ou faça sol sai com sua moto carregada de comida para alimentar os cães de rua. Se algum adoece ela os recolhe e providencia veterinários em Feira de Santana e remédios. Além de não reconhecer o brilhante trabalho da moça que seria apoiada em qualquer parte do mendo, a moça é taxada de louca, os cães são esfaqueados, espancados, aleijados e quando a prefeitura encontra algum ferido pela rua recollhe no carro do lixo e joga no lixão, conforme declarações de funcionários do próprio órgão.  A dona Candida é outra alma boa desta cidade que possuindo uma banca de frutas e verduras no centro da feira e trabalhando diariamente fornece comida e água para gatos e cães de rua, sendo que os gatos de rua ali se abrigam e dormem à noite embaixo de sua barraca. O envenenamento desses gatos é constante, por parte da população.  O POVO DE CRUZ DAS ALMAS É INSENSÍVEL, AO SOFRIMENTO E À DOR ALHEIA, NAS VEIAS DO POVO CRUZALMENSE CORRE ÁGUA E NÃO SANGUE. SÃO COVARDES, SEUS ALVOS SÃO SEMPRE MULHERES INDEFESAS E ANIMAIS INOCENTES. O POVO É MAU E PERVERSO, COMO SE PRECISASSEM VER DOR E SOFRIMENTO PARA SEREM FELIZES.                                                                                                                                                                            A MATA DA CAZUZINHA - Abrigando trecho representativo e significativo de Mata Atlantica em estágio avançado, a mata antes cobria toda a cidade e era habitada pelos indios, O que sobrou da devastação promovida pela população de Cruz das Almas e pelos políticos foi tombada em 1999 como APA municipal. Cercada pelos dois lados pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura e do outro pelo EBDA, a mata já sofreu 3 incendios. No ultimo ligaram para todos os órgãos de Imprensa de Salvador avisando que o prefeito Orlandinho de Cruz das Almas estava na Mata da Cazuzinha apagando o fogo. O fogo não seria apenas para colocar o municipio na mídia? Vários projetos de vereadores já tentaram derrubar a mata, não conseguindo por causa da ambientalista Telma Lobão. Toda a mata é cercada de arame farpado com pouco espaçamento, o que impede a entrada e saida de mamiferos, causando um isolamento genético nas espécies alí existentes, não possui água, é muito pobre em Fauna e rica em Flora. Duas estradas cortam a mata, já foram fechadas pelo Ibama e reabertas pela prefeitura.                                                                                                 A FONTE DO DOUTOR - Esta fonte já abasteceu toda a cidade por 50 anos, até o sugimento da Embasa. Possui 8 nascentes de água mineral. Abrigando vegetação remanescente de Mata Atlantica e sendo um refugio para a Fauna silvestre, a fonte foi totalmente desmatada e ateada fogo por duas vezes pelo ex-prefeito Jean. Metade da área da fonte se encontra desmatada para que o carroceiro Benedito que é dono de 18 votos coloque seus cavalos. A outra metade o prefeito Orlandinho tentou desmatar para "plantar outras árvores". A fonte recebe todo o esgoto do bairro Lauro Passos, o maior da cidade e dos postos de gasolina da cidade , canalizados pelo ex-prefeito Jean. Todas as nascentes e áreas de APP (áreas de preservação permanentes) que cercam o municipio de Cruz das Almas recebem os esgotos dos  bairros da cidade, canalizados pelo prefeito Orlandinho.                                                              O PESQUE PAQUE - foi a maior agressão ambiental sofrida pelo municipio de Cruz das Almas. Area de APP, que deveria ficar intocada, foi totalmente devastada, as 8 nascentes transformadas em lago para banhar cavalos, árvores centenárias foram derrubadas. Centenas de  denuncias choveram no Ibama e no CRA, por conta delas a  ambientalista Telma Lobão foi ameaçada de morte dezenas de vezes, quem mutaria o proprietário, Jaime, um pesquisador da EMBRAPA?  As autorizações para abertura de loteamento são distribuidas pela prefeitura sem que necessidade de licenciamento ambiental. Todos os loteamentos de Cruz das Almas estão situados em cima de APPs. Cruz das Almas tem Juizas, promotora e promotor omissos e coniventes com o crime ambiental, e totalmente despreparados para a função que ocupam Preparados sim para fabricar processos em cima de cidadãos de bem, prender cidadãos de bem ao arrepio da Lei. Com exceção de Carmelito Barbosa Alves, os prefeitos que passaram pela Prefeitura apenas se utilizaram dela para encher seus bolsos. Os vereadores eleitos desde a criação da cidade nunhum merece ser lembrado, pois a Lei da Camara de Vereadores é trabalhar em benefício próprio. As pessoas que desejam mudar a realidade de Cruz das Almas precisam sempre se mudar dela para não serem mortos, presos ilegalmente, responderem a dezenas de processos fabricados no Forun desta cidade.
Legenda das fotos: os cavalos no municipio são tratados como máquinas, não como seres vivos,  trabalham de 5 da manhã até altas horas da noite passando todo o dia sem água nem comida, carregando pesos dignos de caminhões, e à noite são soltos sem receber água nem nenhum tipo de alimentação (eles que se virem para encontrar alimento e água). Alguns tem suas pernas amarradas para não se deslocarem durante à noite, dormindo em pé (os cavalos, bois, vacas, dormem deitados). Se estão feridos, recebem pesos em cima de suas feridas assim mesmo, o ferro que passa por sua boca costuma manchar as ruas da cidade de sangue. Quando se recusam a andar por não suportar o peso em suas costas são espancados e levam surras que podem durar até uma hora. Quando estão fracos demais para trabalhar são abandonados à propria sorte. Mesmo estando grávida e em vias de parir as éguas passam também por todos esses sofrimentos. Os carroceiros mais cruéis chama-se Ailton e Bein, residentes no bairro do Vilarejo, que se houvesse ministério público e justiça no municipio deveriam esses dois estarem trancafiados numa cela. O ministério Público e a Justiça assistem calados e omissos, e se alguém se atrever a denunciá-los, os criminosos tem razão e voce ainda corre o risco de ser preso. O cavalo da foto trabalhou naquele dia  o dia todo carregando pesos além do suportável, sem receber uma gota sequer de água nem comida, como era de comida, e à noite quando foi solto para que se virasse por comida e água, desmaiou, e morreu.                                                                                                    Na religião, Cruz das Almas neste ano de 2007 prestou uma Homenagem ao Padre Neiva, da Igreja Católica pelos seus 90 anos de idade, 40 como padre de Cruz das Almas.  Gostariamos também de parabenizar o Padre Neiva pelos seus 40 anos de omissão, de conivencia com as práticas de perseguição e de injustiça praticados em Cruz das Almas, ele que nunca levantou uma bandeira em defesa  dos massacrados e injustiçados.. Conhecido como "o padre dos ricos", o referido padre montou na cidade um grande colégio para crianças. Só que ao invés de ser para crianças abandonadas e carentes como os outros padres o fazem,  a dele é só para crianças ricas, sendo o colégio mais caro da cidade, O padre também é sócio de um grande supermercado na cidade. Certamente que o Padre Neiva deve estar juntando dinheiro para tentar comprar um lugar no céu, tamanha  é a sua fé e foram as suas obras aqui na terra. Católica. praticante, a ambientalista Telma Lobão não entra na  sua Igreja, preferindo as Igrejas de Salvador e Feira de Santana, onde os padres são padres, não atores.  Uma das maiores frequentadoras da Igreja Católica de Cruz das Almas é a Juiza  envolvida no Tráfico Internacional de Drogas OLGA REGINA GUIMARÃES, que costuma adentrar na Igreja rodeada de bandidos, ostentando-os como vítimas das Policias. O povo que a tem como deusa no Municipio, vibra e o padre Neiva faz discursos em homenagem aos bandidos dela e a ela. Já as Igrejas Evangélicas são infiltradas de políticos que alí encontram votos enganando o povo. Tais Igrejas fazem grandes trabalhos para evangelizar o povo cruzalmente, mas não conseguem, pois pau que nasce torto...                          Na saude, Cruz das Almas é a cidade da Bahia que possui o maior numero de farmácias por habitantes.Precisa afirmar como o povo é sadio? Além de atender toda a sua região, os municipios de Santo Antonio de Jesus, Sapeaçu e São Félix ainda tem que atender os doentes de Cruz das Almas.
Hosted by www.Geocities.ws

1