NOTICIAS AMBIENTAIS
Procura-se Dedé do Cajueiro, em Rafael Jambeiro, no momento o traficante de Animais Silvestres mais perigoso do estado. Em seu poder foi encontrado por um pescador que esteve em seu sítio mais de mil azulão preso em viveiro feito no chão, onde se encontrava uns 50 animais mortos. Depois de percorrer quese 100 quilometro para tentar prende-lo a ambientalista Telma Lobão e a Policia Civil de Rafael Jambeiro encontrarão apenas a prova do crime: o viveiro no chão ainda com comida, diversas acomodações para transportar pássaros silvestres e até papagaios, visgueira. Dedé ou Dedéu fugiu com os animais e deixou o arsenal para traz. Dedé é o maior pescador do bomba do Rio Paraguaçu, e serve até de guia para pescadores de fora. O elemento invade as fazendas particulares que beiram o Paraguaçu para caçar e capturar Pássaros Silvestres com rede, armadilhas e com visgueira.
Dedé ou Dedéu do Cajueiro é negro, com idade de uns 40 anos, tem 1,80 metros de altura, tem corpo cheio, e não possui um metade de um braço perdido com pesca com bomba. Apesar disso os pescadores que já viram Dedé atirar se assustaram com a sua capacidade e a sua frieza. Dedé tem uma moto adaptada para sua deficiencia com a qual ele se desloca. Dedé fornece Pássaros Silvestres diretamente para o rio e São Paulo (os compradores vem buscar) e abastece o comércio da Bahia. Participa de feiras livres locais, mas fica a uma distancia considerável dos animais só se aproximando para despachar quando percebe que não há perigo.
Qualquer informação contactar 71-81789746
Pássaros sendo devolvidos à Natureza, depois de apreendidos em poder do tráfico. Após alguns minutos de carinho, eles são capazes de relaxar... Enquanto a ambientalista Telma Lobão solta os animais que apreende em poder do Tráfico o Ibama/ba comercializa até para fora do estado esses animais, conf. doc. do próprio órgão, quando não os destina à morte, como atesta os doc. do órgão.
Pássaros Silvestres em poder de traficantes, apreendidos pela ambientalista Telma Lobão. Após apreendidos os animais vão para as matas, como manda a Lei. O Ibama e a COPPA (policia ambiental da pm baiana ) acha o contrário: lugar de bicho é no tráfico! O Ibama e a COPPA são órgãos lesivos ao Meio Ambiente e deveriam serem extintos!                                                                                                                                                                               Ultimas: Célio Costa Pinto, superintendente do Ibama na Bahia, não conseguiu que nunhum órgão de Imprensa publicasse suas "justificativas" pelo Tráfico de Pássaros e Animais Silvestres no órgão nem o Genocídio praticado por ele e sua equipe dentro do Cetas e resolveu utilizar do Portal do próprio Ibama para faze-lo, portal este pago com dinheiro público. Será que já não chega de escandalos Célio?                                 ********************* Através do Ministério Público, a ambientalista Telma Lobão requisitou à COPPA - Companhia de Policia Ambiental da Policia Militar da Bahia, as Guias de entrega de Pássaros e Animais apreendidos pela mesma e entregue ao Cetas/Ibama. A ambientalista já imagina o que virá de lá...                       *******************O Ministério Público requisitou ao Coronel Jorge Santana Explicações sobro um oficio endereçado por ele ao Procurador Geral do Estado da Bahia  tentando impedir o trabalho da ambientalista Telma Lobão . Quanto mais Pássaros e Animais Silvestres a ambientalista Telma Lobão apreende e solta, menos Pássaros  a COPPA terá para apreender e "doar" ao vento. O "vento" poderia ser João, Paulo, Coronel Santana, seus amigos... A ambientalista Telma Lobão também quer que o Comandante da Policia Militar baiana apresente Relatório sobre um suposto Monitoramento de Gripe Aviária que Santana diz que a PM faz no estado, e que apresente também o montante de recursos utilizados e a origem deste. Aí a ambientalista começou a receber ameaças de morte, depois que pediu garantia de vida ao Governador da Bahia começou a ser seguida por carros com vidros fumês fechados, que chegaram inclusive a tentar sequestrá-la...A ambientalista está sob a Guarda de DEUS e seu Reino, sendo que uma das nossas Forças Armadas também lhe ofereceu apoio para preservar a sua vida.
A ambientalista Telma Lobão na balsa de travessia do Rio Paraguaçu, quando de recente trabalho de combate ao Tráfico de Pássaros e Animais Silvestres em Santo Estevão/Ba, quando um traficante de nome Acácio Reis foi preso e 121 Pássaros Silvestres apreendidos quando estavam sendo traficados na feira livre local. Os Pássaros Silvestres foram devolvidos ao habitat natural, como manda a Lei, numa área de Mata Atlantica preservada. Neste mes de fevereiro 115 Pássaros Silvestres foram apreendidos em Rafael Jambeiro, Santo estevão e Cabaceiras do Paraguaçu, e devolvidos a Natureza, pela ambientalista Telma Lobão em parceria com a Policia Militar de Santo Estevão e Cabaceiras e com a policia Civil de Rafael Jambeiro. No momento não há tráfico de animais silvetres nas feiras livres do Paraguaçu e do Reconcavo.
Pássaros Silvestres em poder do Tráfico e devolvidos à Natureza pela ambientalista Telma Lobão. O trabalho da ambientalista Telma Lobão incomoda ao Ibama, pois quanto mais Pássaros e Animais a ambientalista apreende e solta menos Pássaros e Animais o Ibama terá para comercializar ou matar. Incomoda também ao Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, Coronel Jorge Santana, que nega apoio ao trabalho da ambientalista. Sabe o motivo? Há doações ao vento de Pássaros e Animais Silvestres apreendidos pela COPPA - Policia Ambiental da Bahia. Para quem iria esses Pássaros? Responde voce mesmo.
Hosted by www.Geocities.ws

1