| |
Liverpool contrata dupla
sul-americana
O Liverpool completou a contratação do brasileiro Fábio Aurélio em
uma transferência livre de Valência.
O jogador de 26 anos, o qual
assinou um contrato de 4 anos, ganhou um título espanhol sob o comando
de Benítez no Valência, e é o primeiro brasileiro a jogar no Liverpool.
Os Reds também assinaram com Gabriel Paletta, 20, da Argentina do
Atlético Banfield. E o ponta chileno Mark Gonzalez foi concebido com uma
licença - um ano após assinar com o clube.
"Essas notícias são ótimas. Eu estou absolutamente extasiado em dar
as boas vindas ao Mark como um jogador que os assistentes gostarão muito
de ver" disse o técnico Rafael Benítez.
"É um excelente ponta esquerda que cruza boas bolas e passa a
defesa. É um ótimo contrato para nós."
Benítez ainda adicionou: "Ele tem uma ótima mentalidade, como
quando eu estava falando com ele e me disse: 'Eu quero jogar no
Liverpool'."
Ele também insistiu que Paletta poderia se tornar um dos jogadores
titulares na Premiership.
"Paletta é muito persistente e é exatamente o tipo de jogador que
nós precisamos e que se adaptará bem à Premiership" disse Benítez.
"Ele é mais parecido com Jamie Carragher do que com Sami Hyypia.
Isso é bom, porque nós teremos um balanceamento no estilo da defesa.
Sobre Aurélio, Benítez disse: "Sua habilidade técnica é fantástica,
ele tem um ótimo pé esquerdo e mentalidade, e sempre auxilia o time com
muitas opiniões".
Traduzido por: Helena Schiavoni Sylvestre
Fonte:
http://news.bbc.co.uk/go/em/fr/-/sport1/hi/football/teams/l/liverpool/5151604.stm
|