Cuidado: Humano dormindo
"Cuidado: piso molhado". Quem já não viu placas como esta espalhadas por vários ambientes? E eu lhes pergunto: Pra quê?
Não seria um pouco lógico secar o chão? Certo, quando é um "elevador quebrado" o problema é um pouco maior, mas um piso molhado? Qualquer pessoa poderia ir lá, secar o chão e pronto. E isso se repete pelo mundo a fora. Ao invés de resolver o problema, as pessoas tentam ignorá-lo, ou dar-lhe uma solução pouco satisfatória.
O ser humano é, sim, uma espécie bastante cômoda. A partir dos tempos, foram criados cada vez mais utilidades para facilitar a vida das pessoas. O mundo evoluiu para se adaptar a satisfação da humanidade. E, não para por aí.
Satisfazer os humanos é, também, poupar-lhes trabalho e fazer o tempo ser mais útil e para que este não seja gasto à toa. "Tempo é dinheiro". E, assim, voltamos para a resposta da primeira incógnita: Secar o chão, sim, gasta um pouco de tempo. Tempo que não poderá ser disperdiçado.
A facilidade da vida atualmente é tanta, que nós, humanos, pensamos ainda que a vida tem muitas dificuldades. Isso não é totalmente errado. Só penso que se os humanos não fossem tão cômodos, o mundo poderia ir mais para frente. Mas, como dizer isso à eles? Se nem eu, quem escreveu isso, acredita que o mundo está bom assim? Não, o mundo não pára, não podemos deixá-lo parar. A evolução é algo planejado, mas ao mesmo tempo natural. e talvez a única opção que temos para evoluir mais seja, sim, secar o chão.