|
MOMENTOS
lisieux
Da primeira vez em que te amei eu me vesti de sonho, enfeitei-me
de brisa e me perfumei com a fragrância de primaveris amanheceres.
Deitei-me em tua cama de relva, despi a camisola de sereno e
dei-te a ver as minhas curvas e planícies, caminhos a serem
percorridos por teu desejo de encontrar repouso.
Da segunda vez em que te amei, eu me vesti de esperança,
enfeitei-me de segredos e perfumei-me com a fragrância das noites
de luar.
Deitei-me em tua cama de prazeres, despi a vestimenta de calores e
fiz-te ver as minhas montanhas e despenhadeiros, precipícios a
serem explorados por teu desejo de cansaço e gozo.
Da terceira vez em que amei, eu me vesti de dores, enfeitei-me de
sofrimentos e perfumei-me com a fragrância das madrugadas
invernais.
Deitei-me em tua cama de espinhos, despi as vestes escuras das
noites sem estrelas e tu não pudeste ver minhas enseadas e marés,
águas do meu desejo transformadas em lágrimas...
águas turvas que tu não mais navegas e que me afogam em altas
ondas de saudade.
BH - 06.05.04 |