|
OS TEUS OLHOS
lisieux
Os teus olhos me perseguem onde quer que eu vá. Eles me
acompanham, noite e dia...
Se olho para o céu, eles lá estão pisca-piscando em meio às
estrelas, luzindo sem parar, na escuridão...
Se olho para o mar, lá estão eles, escondidos entre as algas,
molhados e salgados como o próprio oceano...
Teus olhos me acompanham pela vida afora... Se olho para o espaço,
encaro a linha do horizonte, lá estão teus olhos claros, lembrando
nuvens, transparentes, límpidos, serenos e leves, vagando,
vogando, voando, livres... e indo sempre ao meu encontro.
Teus olhos são a minha sombra constante, não me deixam nunca...
Se olho para o sol, lá estão eles, mais brilhantes e quentes que
os raios do astro-rei,
olhos que me queimam e me consomem
e me abrasam, em desejo...
Se olho para um jardim florido e perfumado, colorido, claro, lá
também os encontro, mais lindos que todas as flores juntas, azuis
e serenos, mansos e doces.
E, assim como me consomem, os teus olhos são remanso... são águas
calmas, fontes cristalinas, são porto onde aporto o meu cansaço,
são rede onde descanso o corpo da lida do trabalho, da luta
diária...
Ah... teus olhos... estão também na folha de papel que tenho à
minha frente, na tinta da caneta que o percorre e que escorre
feito sangue, dando vida à poesia...
Estão no verso que transborda do meu interiore estão
indelevelmente marcados, tatuagem eterna, no fundo mais profundo
da minha alma de poeta...
Ah... teus olhos... luz da minha vida...!!!
BH - 03.05.03 |
|