Estágios

Afinal, o que é o Estágio?

É a oportunidade para que os estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, de maneira que possam vivenciar no dia a dia a teoria, absorvendo melhor os conhecimentos, podendo refletir e confirmar sobre a sua escolha.

O estágio curricular, seja ele obrigatório ou não obrigatório, tem a função de propiciar ao estagiário o aprendizado social, profissional e cultural, tendo como resultado uma reflexão real e futurista dos novos cenários sócio-econômicos.

O estágio não é um emprego. Ele é um complemento do aprendizado dos cursos de nível médio, técnicos ou superiores, regido pela lei nº 6494 de 07 de dezembro de 1977 e regulamentado através do decreto nº 87.497 de 18 de agosto de 1982.

A política de estágio para a Universidade Federal do Paraná é normatizada pela Resolução nº 19/90 – CEP e por Instruções Normativas 01/92-CEP, 01/93-CEP e 01/03-CEPE.

O estágio destina-se a atividades práticas, com carga horária de 400 horas, divididas entre estágio in loco nas organizações e atividades de sala de aula, com seminários temáticos para socialização e abordagens teóricas sobre temas, conforme regulamento de estágio aprovado pelo Colegiado de Curso. Este é desenvolvido pelo aluno no 4º e 5º períodos do curso por meio de Conhecimento e Interpretação da Realidade, e no 6º período através da Intervenção, sob acompanhamento e orientação do/a coordenador/a de estágio e professores/as supervisores/as do Curso de Pedagogia-Gestão e Tecnologia Educacional da Uniminas. As áreas para realização do estágio são:

  • Educação;

  • Sócio Ambiental-Cultural;

  • Empresarial e Saúde.

 

 

ESTÁGIOS REALIZADOS

4º Período:

Local de estágio: Já Crédito Fácil.

Este estágio foi realizado em regime de equivalência, pois foi feito onde trabalho. Tive a oportunidade de conher melhor todos os departamentos de minha empresa assim como todos os cargos que possui.

 

5º Período:

Local de estágio: Reparo Informática.

Este estágio de observação, me deixou uma visão maior do funcionamento da empresa como um todo, e percebi o quanto uma boa gestão da empresa, faz toda a diferença para o crescimento da mesma.

 

 

 

 

Hosted by www.Geocities.ws

1