Perdao


Curando o sentimento de decepção

Uma das coisas mais difíceis para o ser humano é o ato de perdoar,pois geralmente,quem mais nos magoa são os que se encontram mais próximos de nós. Geralmente, quando se fala de perdoar, vem a imagem das palavras duras ditas pelo marido, esposa , filho ou quem sabe do melhor amigo.

Quando procuramos no dicionário a palavra decepção, encontramos desilusão, desengano. Davi foi um homem que experimentou de perto a dor da decepção, pois no salmo 55:4,12-14 ele comenta a respeito:

"Estremece-me no peito o coração,terrores de morte me salteiam. Com efeito não é inimigo o que me afronta;se o fosse, eu o suportaria, nem é o que me odeia, que se exalta, contra mim,pois dele eu me esconderia, mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos,juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão a casa de Deus".

Uma pessoa decepcionada, desiludida,pode alojar dentro de si, feridas, amarguras,tornando-a isolada, pois acaba tendo dificuldade de confiar novamente em alguém.

Nosso amado Jesus, também se decepcionou, pois no momento mais difícil de sua vida, ele não pôde contar com seus amigos. No Getsêmani, enquanto orava, eles dormiam. Lucas 22:39-46

Era o momento ideal,para permanecerem acordados ao lado,daquele, que tanto se dedicou a eles, que transformou a vida deles,mas não resistiram e dormiram.

Quando levaram Jesus preso,nenhum ficou por perto, fugiram com medo,não quiseram se comprometer,mas mesmo assim ele os perdoou. O fato de Jesus não ter fixado os olhos na desilusão se dava ao fato de Ele não esperar reconhecimento dos homens, mas do pai.

Onde houver o ser humano, haverá riscos de desilusão, mas precisamos entender, que por maior, que seja a nossa dor,não foi maior do que aquela,que Jesus enfrentou ao se ver sozinho e abandonado, por aqueles, que por muito tempo haviam caminhado com ele.

Ele não firmou os olhos na decepção, ele amou aqueles homens com seus defeitos, aceitou-os, com suas fraquezas . Alguns dias depois de sua morte,eles iam se reencontrar e começaria uma história tremenda de homens que mudariam o mundo, porque conheceram o amor de Jesus.

Talvez neste momento, você esteja profundamente magoado com alguém e por causa disso, se vê sem esperança, sem ânimo, sem vontade de perdoar,mas quero lhe dizer, que é momento de aprender com Jesus.

Lucas 17:3-4
Acautelai-vos, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o, se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se por sete vezes no dia pecar contra ti e sete vezes vier ter contigo, dizendo: Estou arrependido, perdoa-lhe. Perdoar traz cura para o seu interior,pois uma alma ferida, pode se tornar um canal de enfermidades físicas.

Muitas pessoas estão doentes,porque não conseguem perdoar, se tornam dependentes de remédios, calmantes. Quem não perdoa se mantêm preso ao que decepcionou e com isso deixa de romper.

Deus tem coisas tremendas para realizar em nossas vidas, mas precisamos nos livrar das algemas da amargura, das correntes da desilusão. Podemos superar a decepção, basta enfrentá-la, com confiança, superar a dificuldade, se espelhando no exemplo deixado por Cristo Jesus.

Filipenses 3:13
"Esquecendo-me, das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão e, com certeza, em Deus faremos proezas." Sabendo que o único que é incapaz de nos decepcionar é o Senhor Jesus.

Fonte : www.melodia.com.br
 

Quer enviar essa página a um amigo?  

Clique Aqui.

 



 


~ Website, designs & Graphics by ~

Liduina Lima dos Santos  ...  2006

Graphics by Webshots

Todos os direitos reservados.

 
 

Hosted by www.Geocities.ws

1