O problema não é meu...
|
|
Em uma fazenda viviam, além de seus proprietários, uma vaca, um porco, uma galinha e um rato. Tudo ia perfeitamente bem na fazenda até o dia em que instalaram uma ratoeira. O rato, quando se apercebeu desta, muito preocupado saiu a gritar pelo quintal: "Instalaram uma ratoeira na casa, precisamos fazer alguma coisa". Logo o rato deparou-se com a vaca e repetiu seu grito de alerta quanto à ratoeira, mas a vaca, sem dar grande importância ao fato, simplesmente respondeu: "Ratoeiras são problemas de rato, eu sou uma vaca, não tenho nada a ver com isto". |
|
O
rato não desanimou e continuou correndo e gritando pelo quintal e
encontrou o porco, para quem repetiu a mesma frase de alerta em
relação à ratoeira, conclamando que deveriam todos se unir para
tomar alguma providência, mas o porco simplesmente
respondeu: "Sabe porque aquilo se chama ratoeira |
|
Em uma das noites seguintes,
a dona da casa, caminhando pela casa, tropeçou na ratoeira, que
desarmou em seu pé, derrubando-a e fazendo-a se machucar. Como
qualquer |
|
Passados
mais alguns dias, a
dona da fazenda veio a falecer. Foraminúmeras as pessoas que
vieram
|
![]()
|
Moral da história: Quando você vir alguém gritando "tenho um
problema" pense pelo menos duas vezes antes de dizer "não tenho nada
a ver com isto". Então para saber um pouco mais navegue nos ambientes abaixo para entender a relação da parábola com clima organizacional. Desta forma você vai aprofundar seus conhecimentos e ainda se divertir. |
![]()