dCC
Não é para explicar mas para dar a entender. Você não vai forçosamente perceber o que você vai ler neste site. Porquê ? Não tem haver com o seu senso de percepção de minha prosa. Longe de mim pensar que você não pode compreender o sentido das palavras usadas. Sobretudo que serão certamente para si fracas palavras que só um estrangeiro podia. Cada palavra está, acho eu e ainda assim (ver o texto Obviamente), inteligível. Mas o conjunto ou a idéia que esconda-se atrás dela, por alguns ficará estranha, estúpida, sem lógica nenhuma, confusa, sem razão, obscura e ainda dando outras tenebrosas sensações ao lê-las. O fato é que não estou no mesmo universo quando deixo escapar a tinta de minha alma. Baste fechar os olhos e já estou no meu planeta, decorado de decibels aromáticos e de cores tangíveis, de céus amarelo, cheio de estrelas que são sorrisos, caras amigáveis que cuidam de mim. Não desista no entanto em ler sem ver, em viajar sem horizonte. Já em si, a viagem pode valer a pena. Quem sabe. A segunda razão de não perceber tudo é que conto coisas vividas por uns e não por outros. Os uns irão rir ou chorar ao descobrir. Os outros irão estranhar-se. Assim é afinal a vida. Não podemos estar todos juntos no mesmo momento no mesmo sítio. Private life and joke é as nossas vidas. E afinal, é só digressão.