dCC
Escrituga
Estranho ! Já tinha tentado dedicar-me a escrituga. Mas sem real sucesso. Quero dizer. Já tive êxito em escrituga. Ganhei um concurso um dia de escritura em tuga no Portugal. Ganhei um fim de semana algures numa casa sei là onde. Fiquei admirado. E feliz de ter esmagado (a palavra esmagado, com certeza, exagera mas convêm a meu espírito de hoje, mas pode substitui-la com a palavra ultrapassado ou uma coisa do gênero) outros portugueses no próprio terreno deles. Não digo isso por orgulho. Não é o estilo da casa. Não não não. Mas a casa faz um gesto. Além desta experiencia, não consegui realmente traçar em tuga duma maneira tào fluente como hoje. Porquê. Sei là. Desta vez, há papão visto que não há explicação. Já faz o terceiro texto ou merça que cuspo e até agora, sinto o prazer chover nas minhas veias, esquecendo o tempo que costuma dormir desde que estou neste plano país que é o meu. Isso é raro e inesperado. Para mim. E se calhar, para você. O resultado é isso. Brotam dias enquanto ainda pensava eu que era noite. Imagina a minha alegre surpresa. Visto que é assim, vou beber um café. Um saudável café. Desejando-te um bom dia…