EM NOME DO SANGUE

RESUMO:

Em 1943 Niko Wintersonnewender é enviado pela Aliança para espionar o exército nazista. Em sua primeira viagem para a Bavária, fica hospedado na casa de Anita, uma judia, parente de um dos seus mais importantes contatos.

Enquanto eles se tornam cada vez mais íntimos e expostos a ligações perigosas, Niko irá muito mais longe do que imagina; ele é recrutado pela SS, onde terá uma missão ultra-secreta e de extrema importância para o Füher: Proteger Eva Braun, a esposa de Adolf Hitler.

(doc) (docx)

 

 

 

 
DEIXE UM COMENTÁRIO VOCÊ TAMBÉM!

 

"Primeiro: Fiquei aliviado em você não ser uma nazista, não vi nem uma menção apologética ao nazismo e sim uma história competente no que se refere ao assunto.

Segundo : Sua escrita está tão melhor – e juro que não achava que isso era possível – que eu fiquei imerso na história, como se estivesse assistindo a um filme! (Fluiu muito bem mesmo!).

Poucos escritores conseguem me colocar nesse nível de imersão, do tipo que mesmo a falar contigo no MSN, não me faz sair.

Terceiro: Você simplificou a construção dos personagens de uma maneira bem diferente e eficiente e meu nível de empatia com eles, foi muito maior do que costuma ser.

Quarto: A história: Eu imaginei uma coisa diferente quando comecei a ler, e não é que o rumo que levou foi ainda mais interessante? É o tipo de coisa que gosto de ler: Um texto repleto de perguntas, mas somente com as respostas pertinentes.

Pessoas que não se aprofundam na história da Segunda Guerra não irão entender nada dos "segredos dos nazistas".

E concluindo: Achei o desfecho mais que perfeito: Uma cena de ação crua e direta como acontece (o que é uma pena) pouquíssimas vezes no cinema e em livros.

MEUS PARABÉNS!

Vai figurar agora entre meus contos favoritos e só não vou recomendar, pois acho que as demais pessoas devem pagar para lê-lo, pois o nível de desenvolvimento não é amador. "

 

Luís D´Arte (Taverna Literária)

 
Hosted by www.Geocities.ws

1