DEIXE UM COMENTÁRIO VOCÊ TAMBÉM! |
|
"Primeiro: Fiquei aliviado em você não ser uma nazista, não vi nem uma menção apologética ao nazismo e sim uma história competente no que se refere ao assunto. Segundo : Sua escrita está tão melhor – e juro que não achava que isso era possível – que eu fiquei imerso na história, como se estivesse assistindo a um filme! (Fluiu muito bem mesmo!). Poucos escritores conseguem me colocar nesse nível de imersão, do tipo que mesmo a falar contigo no MSN, não me faz sair. Terceiro: Você simplificou a construção dos personagens de uma maneira bem diferente e eficiente e meu nível de empatia com eles, foi muito maior do que costuma ser. Quarto: A história: Eu imaginei uma coisa diferente quando comecei a ler, e não é que o rumo que levou foi ainda mais interessante? É o tipo de coisa que gosto de ler: Um texto repleto de perguntas, mas somente com as respostas pertinentes. Pessoas que não se aprofundam na história da Segunda Guerra não irão entender nada dos "segredos dos nazistas". E concluindo: Achei o desfecho mais que perfeito: Uma cena de ação crua e direta como acontece (o que é uma pena) pouquíssimas vezes no cinema e em livros. MEUS PARABÉNS! Vai figurar agora entre meus contos favoritos e só não vou recomendar, pois acho que as demais pessoas devem pagar para lê-lo, pois o nível de desenvolvimento não é amador. "
Luís D´Arte (Taverna Literária) |