Uma estória sobre o Amor



Era uma vez uma ilha,
Onde moravam todos os sentimentos.
A Alegria,
A Tristeza,
A Vaidade,
A Riqueza,
A Sabedoria,
O Amor ... e outros.
Um dia avisaram para os moradores da ilha, que ela iria ser inundada.
Apavorado, o Amor cuidou para que todos os Sentimentos se salvassem.
Ele dizia:

_ "Fujam todos, a ilha vai ser inundada!"

Todos correram e pegaram seus barquinhos para irem para o morro bem alto.
Só o Amor não se apressou:
ele queria ficar um pouco mais com sua ilha...
quando estava quase se afogando, correu para pedir ajuda.
Vinha vindo a Riqueza e ele disse:
_ "Riqueza me leva com você?"
_ "Não posso Amor, meu barco está cheio de prata e ouro, não tem espaço."

Passou então a Vaidade, e ele pediu:
_ "Vaidade, me leva com você?"
_ "Não posso, você vai sujar o meu barco novo."

Daí passou a Tristeza.
_ "Tristeza posso ir com você?"
_ "Ah, Amor, eu estou tão triste que prefiro ir sozinha."

Passou a Alegria mas ela estava tão alegre que não ouviu o Amor.
Já desesperado, e achando que iria ficar só, o Amor começou a chorar:
daí passou um barquinho com um velhinho e falou:
_ "Sobe, Amor, eu levo você."
O Amor ficou tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando no morro alto, perguntou então para a Sabedoria quem era o velhinho que o trouxera ali.

_ "Ora, Amor, foi o Tempo!"
_ "O Tempo? Mas por que só o tempo me trouxe aqui?"
E a Sabedoria respondeu:
_ "Porque só o Tempo é capaz de entender um grande Amor!"

Voltar



Hosted by www.Geocities.ws

1